Presidente da FIFA, Gianni Infantino, quer Copa do Mundo na Coreia do Norte

Gianni Infantino afirma que quer ajudar a unir o Mundo

Coreia do Norte | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, admitiu que a Coreia do Norte pode no futuro receber uma edição do Copa do Mundo.

Ele explicou no Qatar que qualquer país é elegível para receber a competição, acrescentando que a organização que lidera pretende ajudar a unir o Mundo.

"A FIFA é uma organização global. Somos pessoas de futebol, não somos políticos, e queremos juntar as pessoas", explicou Infantino, completando: "Qualquer país pode ser anfitrião de um evento. Se a Coreia do Norte quiser receber alguma coisa, está aberto".

Leia Mais

Por fim, ele lembrou que não é a primeira vez que tenta armar uma competição naquele país.

"Fui à Coreia do Norte há alguns anos perguntar se queriam organizar o Mundial feminino com a Coreia do Sul. Bem, obviamente que não fui bem-sucedido, mas iria mais 100 vezes se isso ajudasse. Só o empenho pode trazer mudanças reais. Somos uma organização global e queremos continuar a ser uma organização que une o Mundo", concluiu.

Vale lembrar que a Copa de 2026 já tem sede escolhida. A principal novidade é que três países receberão a competição: Canadá, Estados Unidos e México, com direito a 16 cidades-sede. Também será a primeira vez que o Mundial reunirá 48 participantes, ou seja, 12 seleções mais.

Para 2030, Portugal, Espanha e Ucrânia estão na disputa, ao lado da união entre Egito, Grécia e Arábia Saudita. Outra proposta conjunta é de Uruguai, Argentina, Paraguai e Chile. O anúncio será somente em 2024.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES