Presidente da Fifa promete homenagens a Pelé no mundo todo

Gianni Infantino falou que irá pedir para que todo país tenha um estádio com nome do Rei

Presidente da Fifa quer homenagens a Pelé pelo mundo | AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Gianni Infantino, da Fifa, esteve entre as personalidades que compareceram ao velório de Pelé, na manhã desta segunda-feira (2), na Vila Belmiro, em Santos. Ele foi prestar homenagens ao Rei do futebol e se despedir do ídolo. Ele destacou a importância do eterno camisa 10 para o esporte, além de prometer mais homenagens ao redor do mundo para preservar o legado.

"Com muita emoção, tristeza, mas também com sorriso porque ele nos deu muitos sorrisos. Como Fifa, vamos homenagear o "Rei" e pedimos para que o mundo inteiro respeite um minuto de silêncio. Vamos pedir para que todos os países do mundo tenham pelo menos um estádio com o nome do Pelé para que as crianças saibam a importância dele", disse Infantino.

 Presidente Gianni Infantino, da Fifa, compareceu ao velório de Pelé - AFP

Presença

Além de Gianni Infantino, o presidente Ednaldo Rodrigues, da CBF, e Alejandro Domínguez, da Conmebol, também compareceram ao velório de Pelé.

Pelé morreu na última quinta-feira (29), aos 82 anos, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O maior jogador da história estava internado desde o dia 29 de novembro e faleceu em decorrência da falência múltipla dos órgãos. Segundo o atestado de óbito, ele sofreu insuficiência renal, insuficiência cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES