Presidente da FIFA virá ao Brasil para o velório do Rei Pelé

Pelé morreu na última quinta-feira (29). O Atleta do Século estava internado desde 29 de novembro.

Pelé | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, confirmou a Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, a sua vinda ao Brasil para o velório de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, que ocorre na próxima segunda-feira (31), em Santos. Ambos chegarão juntos à Vila Belmiro, acompanhados do presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez.

Segundo reportagem de O Globo, o presidente da Fifa ligou neste sábado para o presidente da CBF para confirmar que virá. Logo após a notícia da morte de Pelé ter sido divulgada, Infantino divulgou uma nota em que afirmou que o ex-jogador "fez coisas que nenhum outro jogador sequer sonharia". E que "ele mudou as percepções para melhor no Brasil, na América do Sul e no mundo".

Pelé e o presidente da FIFA | foto: Divulgação/FIFA

O corpo do rei Pelé, que seria sepultado em um jazigo do nono andar do cemitério vertical Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, no litoral de São Paulo, irá agora para o mausoléu do cemitério, localizado no primeiro andar do edifício, após entendimento entre a administração do prédio e a família do ex-jogador. 

Pelé morreu na última quinta-feira (29). O Atleta do Século estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro. A internação aconteceu em virtude de uma infecção respiratória após ele contrair Covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon.

Com informações de O Globo

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES