Presidente de Portugal diz que governo decidirá sobre público na UEFA

Portugal é um dos países menos afetados pela pandemia da Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus. Desde o fim de maio, no entanto, foram detectados vários surtos em Lisboa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou neste sábado que caberá ao governo a decisão sobre a presença de público nos jogos finais da Liga dos Campeões masculina de futebol, que acontecerão em Lisboa. As informações são da FOX Sports.

"Se existir uma situação que indique não haver público, não haverá. Quero dizer, quem manda é o país onde acontece", disse o chefe de Estado, em entrevista coletiva.

Reprodução

Durante a semana, a Uefa anunciou que jogos das quartas, semi e final do torneio continental serão na capital portuguesa, entre 12 e 23 de agosto. Partidas pendentes das oitavas de final, além disso, poderão acontecer nas cidades de Guimarães e Porto.

"Para a economia do país, significa uma promoção que não tem preço", comemorou o presidente luso.

Portugal é um dos países menos afetados pela pandemia da Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus. Desde o fim de maio, no entanto, foram detectados vários surtos em Lisboa e, segundo admitiu a própria ministra da Saúde, Marta Temido, há dificuldades em controlar a cadeia de contágio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES