Presidente do América diz que Adriano vai parar de jogar futebol

Aos 31 anos, Adriano não joga uma partida oficial desde o dia 4 de março de 2012 quando defendia o Corinthians

Adriano Imperador | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Adriano não vai reforçar o América na Série B do Campeonato Estadual. O atacante agradeceu o contato do presidente do clube, Vinicius Cordeiro, mas disse que não quer mais jogar futebol.

- Ele me ligou na Páscoa. Adorou o projeto e agradeceu, mas disse que não quer mais jogar futebol. Tem todo um problema familiar envolvido porque não querem que ele fique parado - contou o mandatário.

Aos 31 anos, Adriano não joga uma partida oficial desde o dia 4 de março de 2012 quando defendia o Corinthians. Após rescindir o contrato com o clube paulista, ele acertou com o Flamengo e não entrou em campo até sair do clube no dia 4 de outubro do ano passado. O jogador foi um dos destaques na campanha rubro-negra que culminou na conquista do Campeonato Brasileiro de 2009. O Imperador também jogou na Itália, onde atuou por Internazionale de Milão, Fiorentina, Parma e Roma, além de São Paulo e Corinthians.

Ele participou da Copa do Mundo de 2006 e viu a seleção brasileira ser eliminada do Mundial nas quartas de final contra a França.

A assessoria de imprensa de Adriano negou que Adriano pense em se aposentar e disse que o jogador não falou com ninguém do América e segue treinando diariamente no Rio com um preparador físico.

Nas últimas semanas, o nome de Adriano circulou em vários clubes do Brasil como Atlético-MG, Guarani, Palmeiras, Santos e até uma volta ao Flamengo, mas o Imperador continuou sem clube.

América quer atacante

Sem o Imperador, o presidente e o conselho rubro correm atrás de reforços para duas posições: meia de ligação e ataque.

- Temos uma série de jogadores que estão sendo procurados. Temos o problema que a janela de transferências fecha na quarta-feira e temos pressa - contou sem negar que o atacante Somália, do Boavista, seja um dos alvos.

- Eu, particularmente, não falei com ele. Mas é possível que alguém do conselho tenha falado. Pelas características é um dos jogadores que procuramos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES