Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, depõe sobre incêndio no Ninho

Segundo o especialista em direito criminal Ricardo Sidi, tanto Edson Colman, responsável pela manutenção dos aparelhos de ar-condicionado, como representantes do Flamengo podem ser responsabilizados criminalmente.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidentre do Flamengo, Rodolfo Landim, prestou depoimento na 42ª DP do Recreio dos Bandeirantes sobre o caso do incêndio no CT do Ninho do Urubu. Até agora, a Polícia Civil já ouviu funcionários, mas passará também a ouvir dirigentes do Flamengo.

Alexandre Wrobel e o ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello já avisaram que estão à disposição das autoridades. A diretoria atual contratou o criminalista Ricardo Pieri para acompanhar os depoimentos dos dirigentes.

O inquérito que vai apontar as causas e os prováveis culpados pelo incêndio e pelas mortes teve o prazo inicial de 30 dias prorrogado por mais 60. Segundo a perícia, o incêndio começou no ar-condicionado do quarto seis, onde todos os meninos que dormiam conseguiram escapar.

Depois, um curto-circuito no quarto de número 4 teria gerado um segundo foco de incêndio. Ainda de acordo com a perícia, o ar-condicionado que teria pegado fogo dois dias antes seria o do quarto 3 - ou seja, um aparelho diferente dos que causaram a tragédia.

Segundo o especialista em direito criminal Ricardo Sidi, tanto Edson Colman, responsável pela manutenção dos aparelhos de ar-condicionado, como representantes do Flamengo podem ser responsabilizados criminalmente.

Sem alojamento, jovens da base deixarão o Rio

O Flamengo corre atrás do alvará definitivo da Prefeitura para conseguir a liberação total do Ninho do Urubu ainda esta semana, no intuito de acomodar os treinos da base e alojar os jovens da categoria. A segunda parte, no momento, não será possível cumprir. O clube confirmou à reportagem que os jovens que não vivem no Rio irão embora com as famílias, e retornarão quando a Justiça permitr as atividades e a hospedagem no Centro de Treinamento.

A diretoria deu entrada nesta terça-feira no pedido de alvará, que será enviado para a Procuradoria Geral do Município se manifestar. Com o "ok", o documento é enviado para emissão da Secretaria da Fazenda. A expectativa é que a liberação saia até sexta-feira. Mesmo assim, ainda há uma ação do Ministério Público junto à Vara da Infância, Juventude e do Idoso, que veta o alojamento no CT.

Com isso, mais de trinta garotos de outras cidades terão que interromper os treinos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES