Presidente do PSG dispara: “Ninguém obrigou Neymar a assinar conosco”

Em entrevista à France Football, Nasser Al Khelaifi afirma que quer contar com atletas dispostos a “defender a honra do clube”, mas lembra que contratos “devem ser respeitados”

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na mesma entrevista à revista France Football em que disse que não queria mais comportamento de celebridades no Paris Saint-Germain, o presidente do clube, Nasser Al Khelaifi, citou nominalmente Neymar. Mas lembrou que contratos devem ser respeitados - o vínculo do craque com o time francês vai até 2022.  As informações são do Globo Esporte. 

- Quero jogadores dispostos a dar tudo para defender a honra da camisa e participar do projeto do clube. Aqueles que não querem, ou não entendem, nós vemos e conversamos uns com os outros. É claro que há contratos a serem respeitados, mas a prioridade agora é a total adesão ao nosso projeto. (...) Ninguém obrigou Neymar a assinar conosco. Ninguém o forçou. Ele veio conscientemente para participar de um projeto - disse o presidente.

Reprodução

Em outro trecho da entrevista, Al Khelaifi citou Mbappé como exemplo de aderência ao projeto do PSG.

- Ele quer se envolver mais em nosso projeto para crescer com a equipe, o clube. Mas eu expliquei a ele que as responsabilidades, isso não se pede. Devemos ir buscá-los, às vezes até arrancá-los. Nós não esperamos, nós provocamos. Como ele é muito inteligente, tenho certeza de que ele entendeu. (...)

"Mbappé ainda estará no PSG no próximo ano? Eu não tenho 100% de certeza, mas 200%!"

- Eu não vou abrir mão desse jogador incrível.

Na entrevista, o presidente reafirmou sua confiança no trabalho do brasileiro Leonardo, ex-jogador e treinador que volta ao clube para liderar o projeto, substituindo o português Antero Henrique. E também fez um mea culpa.

- Todos nós carecemos de caráter e autoridade. Eu, o primeiro, reconheço. Eu não quero fugir das minhas responsabilidades. Eu sou o primeiro culpado. Eu não quero esconder ou culpar os outros, os jogadores e o treinador. Se não funcionou nessa temporada, é minha culpa primeiro. Mas isso vai mudar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES