Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Pressão: Neymar encara final de PSG x Lyon sem Mbappé nesta sexta (31)

Sem Mbappé, time da capital vai em busca de mais um título nacional na última edição do torneio. Adversários jogam para pôr fim a jejum de conquistas e por vaga na Liga Europa

Compartilhe

Campeão francês, garantido nas quartas da Champions e vitorioso na Copa da França diante do Saint-Étienne na última semana, o PSG volta a campo nesta sexta-feira em busca de mais um troféu. Sem Mbappé, lesionado, o time enfrenta o Lyon às 16h10 (horário de Brasília), no Stade de France, pelo título da Copa da Liga Francesa. Pode ser o quarto triplete do time da capital em seis temporadas. As informações são do GE.

Desde 2014/15, quando conseguiu o triplete até então inédito no futebol da França (vencer a liga e as duas copas), o PSG só perdeu três competições, uma de cada - Monaco, Rennes e Strasbourg foram os intrusos na hegemonia. E será a última oportunidade para erguer os três títulos nacionais na mesma temporada, já que a Copa da Liga confirmou seu fim para aliviar o calendário do futebol no país.

Neymar no último treino do PSG antes de encarar o Lyon — Foto: Reprodução/Twitter

Pelo lado do Lyon, é a chance de pôr fim a uma fila que dura oito anos - a última conquista foi a Copa da França de 2011/12 - e assegurar uma vaga em competição continental na temporada que vem. O título daria ao time dirigido por Rudi Garcia, sétimo colocado no Francês, a possibilidade de jogar a Liga Europa 2020/21. Vale lembrar que o time ainda está vivo na atual Champions e joga por vaga nas quartas contra a Juventus após vencer por 1 a 0 no jogo de ida.

As equipes voltam a se encontrar quase cinco meses após a semifinal da Copa da França, quando o PSG goleou por 5 a 1, com gols de Mbappé, que fez hat-trick, Neymar e Sarabia. A expectativa é que até oito brasileiros entrem em campo: Neymar, Marquinhos e Thiago Silva de um lado, Bruno Guimarães, Marçal, Marcelo, Rafael e Jean Lucas do outro.

Mais uma para a coleção de Neymar?

Lesionado na conquista de 2017/18 sobre o Monaco, a última do PSG, maior campeão da história da Copa da Liga Francesa, Neymar terá a chance de jogar sua primeira final da competição - em 2018/19, Strasbourg e Guingamp foram os protagonistas. Consequentemente, o camisa 10 poderá ampliar seu leque de gols em jogos decisivos.

Até o momento, Neymar já deixou sua marca em 15 das 22 finais que disputou - na Europa, fez gols em Champions League, Copa do Rei da Espanha e Copa da França. E nesta sexta, sem o companheiro Mbappé, é dele a responsabilidade total por chamar o protagonismo - mais uma vez.

Todos os campeões da Copa da Liga, criada em 1994/95:

PSG - 8 títulos

  • Strasbourg, Bordeaux e Olympique de Marselha - 3 títulos
  • Metz, Lens, Lyon, Monaco, Sochaux, Nancy, Gueugnon e Saint-Étienne - 1 título
  • As campanhas dos finalistas em 2019/20:

PSG

  • Oitavas: 4 x 1 Le Mans - gols de Sarabia, Choupo-Moting, Mbappé e Di María
  • Quartas: 6 x 1 Saint-Étienne - gols de Icardi (3x), Neymar, Moulin contra e Mbappé
  • Semifinal: 3 x 0 Reims - gols de Marquinhos, N'Clomande contra e Kouassi

Lyon

  • Oitavas: 4 x 1 Toulouse - gols de Traoré (2x), Jean Lucas e Terrier
  • Quartas: 3 x 1 Brest - gols de Dembelé, Auoar e Jean Lucas
  • Semifinal: 2 (4) x (3) 2 Lille - gols de Dembelé e Auoar

Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar