Pressão: Neymar encara final de PSG x Lyon sem Mbappé nesta sexta (31)

Sem Mbappé, time da capital vai em busca de mais um título nacional na última edição do torneio. Adversários jogam para pôr fim a jejum de conquistas e por vaga na Liga Europa

Neymar no último treino do PSG antes de encarar o Lyon — | Foto: Reprodução/Twitter
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Campeão francês, garantido nas quartas da Champions e vitorioso na Copa da França diante do Saint-Étienne na última semana, o PSG volta a campo nesta sexta-feira em busca de mais um troféu. Sem Mbappé, lesionado, o time enfrenta o Lyon às 16h10 (horário de Brasília), no Stade de France, pelo título da Copa da Liga Francesa. Pode ser o quarto triplete do time da capital em seis temporadas. As informações são do GE.

Desde 2014/15, quando conseguiu o triplete até então inédito no futebol da França (vencer a liga e as duas copas), o PSG só perdeu três competições, uma de cada - Monaco, Rennes e Strasbourg foram os intrusos na hegemonia. E será a última oportunidade para erguer os três títulos nacionais na mesma temporada, já que a Copa da Liga confirmou seu fim para aliviar o calendário do futebol no país.

Neymar no último treino do PSG antes de encarar o Lyon — Foto: Reprodução/Twitter

Pelo lado do Lyon, é a chance de pôr fim a uma fila que dura oito anos - a última conquista foi a Copa da França de 2011/12 - e assegurar uma vaga em competição continental na temporada que vem. O título daria ao time dirigido por Rudi Garcia, sétimo colocado no Francês, a possibilidade de jogar a Liga Europa 2020/21. Vale lembrar que o time ainda está vivo na atual Champions e joga por vaga nas quartas contra a Juventus após vencer por 1 a 0 no jogo de ida.

As equipes voltam a se encontrar quase cinco meses após a semifinal da Copa da França, quando o PSG goleou por 5 a 1, com gols de Mbappé, que fez hat-trick, Neymar e Sarabia. A expectativa é que até oito brasileiros entrem em campo: Neymar, Marquinhos e Thiago Silva de um lado, Bruno Guimarães, Marçal, Marcelo, Rafael e Jean Lucas do outro.

Mais uma para a coleção de Neymar?

Lesionado na conquista de 2017/18 sobre o Monaco, a última do PSG, maior campeão da história da Copa da Liga Francesa, Neymar terá a chance de jogar sua primeira final da competição - em 2018/19, Strasbourg e Guingamp foram os protagonistas. Consequentemente, o camisa 10 poderá ampliar seu leque de gols em jogos decisivos.

Até o momento, Neymar já deixou sua marca em 15 das 22 finais que disputou - na Europa, fez gols em Champions League, Copa do Rei da Espanha e Copa da França. E nesta sexta, sem o companheiro Mbappé, é dele a responsabilidade total por chamar o protagonismo - mais uma vez.

Todos os campeões da Copa da Liga, criada em 1994/95:

PSG - 8 títulos

  • Strasbourg, Bordeaux e Olympique de Marselha - 3 títulos
  • Metz, Lens, Lyon, Monaco, Sochaux, Nancy, Gueugnon e Saint-Étienne - 1 título
  • As campanhas dos finalistas em 2019/20:

PSG

  • Oitavas: 4 x 1 Le Mans - gols de Sarabia, Choupo-Moting, Mbappé e Di María
  • Quartas: 6 x 1 Saint-Étienne - gols de Icardi (3x), Neymar, Moulin contra e Mbappé
  • Semifinal: 3 x 0 Reims - gols de Marquinhos, N'Clomande contra e Kouassi

Lyon

  • Oitavas: 4 x 1 Toulouse - gols de Traoré (2x), Jean Lucas e Terrier
  • Quartas: 3 x 1 Brest - gols de Dembelé, Auoar e Jean Lucas
  • Semifinal: 2 (4) x (3) 2 Lille - gols de Dembelé e Auoar


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES