Pressão sobre Adriano e Love aumenta

O problema é que a personalidade de Andrade é de evitar o embate com os jogadores

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As muralhas do império estão danificadas. O comandante Andrade tem as portas abertas para deixar o reino e o antes incontestável Adriano passa por apuros. No meio disso tudo, uma batalha decisiva contra um adversário ? teoricamente ? desinteressado. O Flamengo joga o semestre, e talvez o ano, na partida desta quarta-feira contra o Caracas, no Maracanã. Qualquer resultado diferente de vitória significa o adeus à Taça Libertadores e o início de uma crise profunda no atual campeão brasileiro.

A TV Globo transmite a partida para o Rio de Janeiro. O SporTV2 exibe para todo o país. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo em Tempo Real, a partir de 21h50m (de Brasília).

No discurso, a competição continental sempre foi a prioridade. Mas a derrota para o Botafogo na final da Taça Rio mostrou que o Carioca era capaz de abalar as estruturas. Envolvido em um ecossistema de problemas internos, que vão da diretoria à comissão técnica, passando por jogadores, claro, o clube vive momento de instabilidade.

Adriano, principal estrela da companhia, não levanta a cabeça. Sofre por amor, sofre por excesso de peso e não rende em campo. Mas ainda há a parte amorosa do Império. Artilheiro do Estadual, com 15 gols, Vagner Love é o oposto. Equilibra-se com maestria entre a fama de boêmio e a dedicação em treinos e jogos. Virou exemplo e inspiração para o companheiro.

Especialmente em um jogo em que o Flamengo precisa de ? muitos ? gols. O regulamento desta edição da Libertadores é diferente dos anos anteriores. Devido ao surto da nova gripe no México, Chivas Guadalajara e San Luis deixaram a Libertadores de 2009 nas oitavas de final, por não abrirem mão de atuar em seus domínios. Para não estremecer suas relações com os clubes locais, a Conmebol decidiu garantir aos dois times a presença na mesma fase desta edição. Assim sendo, somente seis dos oito segundos colocados se classificarão.

Em busca de gols

A quatro pontos do líder do Grupo 8, Universidad de Chile, o Flamengo busca uma destas vagas. É aí que o time depende do saldo de gols. Uma vitória por 2 a 0 o deixa em boa situação, porque o faz superar o Universitário-PER e força o Racing-URU a golear o Cerro Porteño por cinco gols de diferença, em partida que ocorre na quinta-feira.

- Já passei para o grupo que o saldo de gols pode fazer a diferença. Mas a goleada é sempre a consequência de um bom trabalho. Primeiramente, vamos pensar em ganhar o jogo - disse Andrade.

O treinador pode fazer a despedida do clube em que conquistou o Brasileiro. Ganhando ou perdendo, a diretoria estuda modificar o comando. Nem tanto culpa dos resultados. O problema é que a personalidade de Andrade de evitar o embate com os jogadores causou problemas comportamentais graves no ano. E a presidente Patrícia Amorim determinou uma mudança de filosofia.

Estruturalmente, Andrade ainda não teve tempo de dar resposta. Mas na formação do time há alterações. Precisando da goleada, o treinador trocou o volante Toró pelo meia Vinícius Pacheco. Ele jogará ao lado de Michael na armação de jogadas.

Álvaro, machucado, segue fora e será substituído por David. Na lateral esquerda, Juan volta após cumprir suspensão no Estadual e entra na vaga de Rodrigo Alvim.

Eliminado da Libertadores e com apenas dois pontos na tabela, o Caracas chega ao Rio de Janeiro para tentar propagar o caos no adversário. Apesar da mira no Campeonato Venezuelano, os titulares serão escalados na partida no Rio de Janeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES