Pressionado, Flamengo visita o Emelec

Flamengo entra em campo para duelar nesta quarta-feira.

| Alexandre Vidal / Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ainda pressionado pela eliminação para o Athletico Paranaense na Copa do Brasil, o Flamengo entra em campo para duelar nesta quarta-feira com o Emelec a partir das 21h30(de Brasília), no Estádio George Capwell, em Guayaquil, no Equador, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. 

O torneio é a prioridade do Rubro-Negro na temporada e um tropeço pode transformar o ambiente no Ninho do Urubu, marcado nos últimos dias por protestos dos torcedores, em um caldeirão.

 Jorge Jesus, treinador do Flamengo, quer ver sua equipe esquecendo a pressão e pensando apenas na partida desta quarta-feira.

 “Nós temos que pensar jogo a jogo. O Flamengo sabe que precisa de um bom resultado, mas vamos ter dificuldades por ser fora de casa e por termos alguns jogadores em dificuldades”, disse Jorge Jesus.

Líder de seu grupo na fase anterior, o Flamengo nunca teve vida fácil jogando como visitante, tendo vencido apenas o San José na Bolívia. Porém, o Emelec, segundo colocado na chave vencida pelo Cruzeiro, não ganhou como anfitrião no torneio. Apesar disso, os flamenguistas esperam uma partida muito complicada.

 “Vai ser um duelo muito difícil como é a Copa Libertadores em suas fases mais avançadas. Já passamos por partidas decisivas e conseguimos bons resultados fora de casa. Claro que o nível cresce quando a competição afunila e o Emelec não se classificou por obra do acaso. Mas temos condições de obtermos um bom resultado e levarmos a decisão para a partida de volta, em nossa casa e com o apoio de nossa torcida”, disse o meia Diego.

Os problemas do Flamengo são grandes em termos de escalação. Praticamente de última hora Jorge Jesus perdeu o meia Everton Ribeiro e com o atacante Vitinho, ambos vetados pelo departamento médico. Everton Ribeiro se lesionou no treino de sábado, no Ninho do Urubu, mas viajou para São Paulo pois havia a esperança dele participar do jogo contra o Corinthians, que terminou empatado por 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro. Porém, os exames diagnosticaram uma lesão óssea no pé esquerdo. Vitinho, diante do Timão, sofreu uma lesão cápsulo ligamentar no joelho esquerdo e vai passar por artroscopia.

Eles se juntam no departamento médico ao meia uruguaio De Arrascaeta, que se recupera de uma lesão na coxa direita e também não viajou ao Equador. Outro desfalque é o lateral-direito Pará, suspenso por ter sido expulso no empate sem gols com o Peñarol, no Uruguai, na fase anterior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES