PRF prende duas pessoas suspeitas de estelionato com máquinas de cartão

Após ser questionado sobre a origem das maquininhas e dos cartões, o condutor explicou que tais itens eram objetos utilizados para fraudes

PRF prende duas pessoas suspeitas de estelionato com máquinas de cartão | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu um condutor e uma passageira que, juntos, portavam duas máquinas de cartão e 17 cartões de crédito, utilizados para a prática de estelionato. A ação ocorreu na cidade de Picos.

Em fiscalização, a equipe abordou um Hyundai/HB20. Durante a fiscalização foi constatado que o condutor já tinha passagem pelo sistema criminal pelos crimes de estelionato, furto e falsidade ideológica. E a passageira já possuía registros no sistema da PRF por crime de estelionato.

PRF prende duas pessoas suspeitas de estelionato com máquinas de cartão - Foto: Divulgação/PRF

Após ser questionado sobre a origem das maquininhas e dos cartões, o condutor explicou que tais itens eram objetos utilizados para fraudes aplicadas por ele, nos estados do Piauí, Ceará e Pernambuco. E ainda afirmou que eles se passavam por servidores públicos e durante o atendimento ao público, eles trocavam os cartões verdadeiros e entregavam cartões falsos para as vítimas. 

Assim, em posse desses cartões, realizaram saques em nome das vítimas. Vale ressaltar que tais vítimas eram, em sua maioria, aposentados e pensionistas.

Os dois indivíduos foram conduzidos à delegacia da Polícia Civil de Picos para adoção dos procedimentos cabíveis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES