SEÇÕES

Primeira edição do 42k de Nazária Trail Maraton será em Abril

A prova terá três modalidades

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dia 07 de Abril de 2018, os sertões piauienses serão bem movimentados com a chegada da 42k Nazária Trail Maraton, que será a primeira maratona trail run de revezamento do Piauí, com 42 km de extensão durante toda a prova, dentro do perímetro urbano e rural de Nazária-PI, localizada à 30 km de Teresina. A competição se inicia às 14h30 na Chácara DeusEdna e se estende até a noite. No final da competição, ainda haverá uma festinha sociality, com serviço de buffet para os atletas.

A prova terá três modalidades, a primeira é a categoria SOLO, no qual o atleta percorrerá o 42 km da competição sozinho; também haverá a categoria DUPLA, que consiste em dois atletas dividindo o percurso em 21 km cada; e por último também terá a categoria QUARTETO, que dividirá os quatros atletas inscritos em um percurso de apenas 10,5 km.

As premiações do evento contam com medalhas e troféus para as três modalidades da competição, e alguns lembretes e lembrancinhas no qual os organizadores distribuirão para os competidores. O evento veio com a proposta de proporcionar uma maratona para atletas do Estado que nunca participaram, pois atualmente o Piauí possui poucas maratonas.

Josyeldo do Gomes de Alencar, de 38 anos, um dos organizadores do evento, diz que seu desejo é que essa maratona se torne um evento nacional, para depois se tornar internacional. “Essa maratona tem como objetivo social fomentar o esporte, criar condições para que novas pessoas se interessem e criem um hábito saudável buscando isso na maratona, e dessa vez estamos fugindo do comum, pois geralmente as meias maratonas são praticadas nos asfaltos, e correr em trilha é muito diferente, por conta do contato com a natureza. E nós organizadores frisamos muito até no regulamento sobre a prática de jogar lixo durante o percurso, pois o evento não haverá copinhos de água mineral, ou seja, o atleta deve levar sua mochila de hidratação ou sua squeeze, pois a sustentabilidade é uma de nossas práticas”, disse ele.

Durante o evento terá todo um apoio emergência com corpo de bombeiros, socorristas, ambulâncias e helicópteros. Com toda uma equipe de segurança que farão as iluminações diurnas e noturnas durante todo o percurso para que os atletas não sofram com futuras desventuras. Um dos itens obrigatórios para que o atleta participe é que possua uma lanterna de cabeça ou uma lanterna de mão, conforme a opção do competidor.

Aqueles que participarão da prova, devem apresentar um certificado médico comprovando que o atleta goza de boa saúde física e mental, sendo lhe assegurado a total responsabilidade de se fazer a maratona. O kit de inscrição consiste em: Camisa do evento + Viseira + Medalha + Numero de Peito + Chip + Squeeze. A entrega dos kits será divulgada em breve.

O primeiro lote da inscrição encerra dia 10 de fevereiro, com preços acessíveis a cada categoria. Para participar acesse o site da maratona: http://www.42kdenazaria.com/. É importante que o atleta leia o regulamento antes de efetuar a inscrição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos