Primeiro chileno do Atlético-MG, Vargas fica fora de convocação

Atacante será o primeiro jogador do Chile a atuar na história do Galo e pode entrar em campo contra o Corinthians, na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro

Eduardo Vargas - Chile - Brasil | Eduardo Vargas - Chile - Brasil — Foto: AP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Eduardo Vargas chegou Atlético neste sábado (7), após se despedir do Tigres do México. Fará exames, assinará contrato de dois anos e irá se preparar para estrear no Galo e se tornar o primeiro jogador chileno a atuar nos 112 anos do clube. O primeiro jogo pode acontecer antes do esperado. Informações do Ge.

Vargas não poderá enfrentar o Flamengo, compromisso do Galo no domingo que vem. Mas, dependendo da condição física que estiver apresentado, estará à disposição do duelo com o Corinthians, em 14 de novembro (sábado da próxima semana), pela 21ª rodada. A possibilidade só existe porque o atacante ficou fora da lista de convocados da seleção chilena.

Eduardo Vargas - Chile - Brasil — Foto: AP

Haverá jogos das Eliminatórias na próxima semana (12 e 13 de novembro, e 17 de novembro), que irão desfalcar o Galo diante do Timão, em São Paulo. Mas Vargas, ao contrário de Junior Alonso e Jefferson Savarino, ficou fora da convocação. Falta a definição da lista do Equador, com Alan Franco tendo grandes chances de ser chamado.

Vargas vinha atuando normalmente no Tigres, ainda que reserva, e chegará com condições físicas de atuar no ataque do Galo. Ele chega para ocupar a sexta vaga de estrangeiro no Galo, que ainda tem o argentino Zaracho e o colombiano Dylan Borrero. O segundo é pouco aproveitado no clube, entretanto. Pela regra da CBF, cada time pode relacionar o máximo de cinco gringos por jogo, mas nada impede que as equipes tenham quantos jogadores estrangeiros quiser no elenco principal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES