Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Primeiro-ministro quer conter Covid-19 em Jogos

Yoshihide Suga também reiterou o compromisso do país em sediar as Olímpiadas ano que vem

Primeiro-ministro quer conter Covid-19 em Jogos
Yoshihide Suga, o novo primeiro-ministro do Japão | Getty Images
Compartilhe

O novo primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga, afirmou que o governo garantirá vacinas contra Covid-19 suficientes para a população japonesa no primeiro semestre de 2021, diminuindo possível "propagação explosiva" do coronavírus durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, que acontecerão em julho do próximo ano. A segurança e eficácia das vacinas, no entanto, ainda precisam ser confirmadas. Informações do site GloboEsportes.com

Yoshihide Suga, o novo primeiro-ministro do Japão


- Vamos prevenir absolutamente a propagação explosiva de infecções e proteger a vida e a saúde das pessoas, e retomar as atividades sociais e econômicas para reativar a economia - disse Suga, de acordo com a "Kyodo News".

Uma vacina poderia dar um impulso aos organizadores dos Jogos, no entanto, o Comitê Olímpico Internacional (COI) sugeriu repetidamente que ela não seria uma "bala de prata" para os Jogos acontecerem.

Uma força-tarefa de contramedidas contra o coronavírus, formada por funcionários do governo e dos Jogos, está avaliando possíveis cenários e medidas que permitam a realização da Olímpiada. Espera-se que as políticas sejam anunciadas antes do final do ano.

O presidente do COI, Thomas Bach, deve visitar o Japão no próximo mês para se encontrar com Suga, que sucedeu Shinzō Abe, mas as datas de sua viagem ainda não foram confirmadas.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar