Primeiro-ministro quer conter Covid-19 em Jogos

Yoshihide Suga também reiterou o compromisso do país em sediar as Olímpiadas ano que vem

Yoshihide Suga, o novo primeiro-ministro do Japão | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O novo primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga, afirmou que o governo garantirá vacinas contra Covid-19 suficientes para a população japonesa no primeiro semestre de 2021, diminuindo possível "propagação explosiva" do coronavírus durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, que acontecerão em julho do próximo ano. A segurança e eficácia das vacinas, no entanto, ainda precisam ser confirmadas. Informações do site GloboEsportes.com

Yoshihide Suga, o novo primeiro-ministro do Japão

- Vamos prevenir absolutamente a propagação explosiva de infecções e proteger a vida e a saúde das pessoas, e retomar as atividades sociais e econômicas para reativar a economia - disse Suga, de acordo com a "Kyodo News".

Uma vacina poderia dar um impulso aos organizadores dos Jogos, no entanto, o Comitê Olímpico Internacional (COI) sugeriu repetidamente que ela não seria uma "bala de prata" para os Jogos acontecerem.

Uma força-tarefa de contramedidas contra o coronavírus, formada por funcionários do governo e dos Jogos, está avaliando possíveis cenários e medidas que permitam a realização da Olímpiada. Espera-se que as políticas sejam anunciadas antes do final do ano.

O presidente do COI, Thomas Bach, deve visitar o Japão no próximo mês para se encontrar com Suga, que sucedeu Shinzō Abe, mas as datas de sua viagem ainda não foram confirmadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES