Primeiro turno do Brasileirão termina com domínio paulista histórico

É a primeira vez na história dos pontos corridos que Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo terminam as 19 rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro.

| Equipes paulistas estão no G6 do Brasileirão (Fotos: Divulgação/SPFC,SFC,SCCP,SEP).
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro chegou ao fim com um Flamengo mostrando força na reta final, arrancando para a liderança da competição. Mesmo sem ocuparem o topo da tabela, os times paulistas terminaram a metade inicial do Brasileirão em posições altas da classificação: as quatro equipes do estado estão entre os seis melhores colocados. As informações são da Gazeta Esportiva.

É a primeira vez na história dos pontos corridos que Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo terminam as 19 rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro entre o primeiro e o sexto colocados. O Verdão é o atual vice-líder, com 39 pontos, seguido pelo Peixe, com 37. Na quinta posição, aparece o Timão, com 32 pontos, mesma pontuação do Tricolor, que está na sexta colocação.

Equipes paulistas estão no G6 do Brasileirão (Fotos: Divulgação/SPFC,SFC,SCCP,SEP) .

Inclusive, o domínio da equipes paulistas é refletido também no número de conquistas nas últimas décadas. Desde 2003, quando o modelo de pontos corridos passou a vigorar, os times do estado foram campeões em dez das 16 edições do Campeonato Brasileiro. Nesse período, o Corinthians levantou o troféu quatro vezes, o São Paulo três, o Palmeiras duas e o Santos uma.

Neste ano, as equipes paulistas também contaram com o apoio massivo de suas torcidas no primeiro turno. O Flamengo lidera a média de público, com 50.693 pagantes por jogo, e é seguido pelo Corinthians, com 36.621 por partida. O São Paulo aparece na terceira posição, com 36.335 pagantes por jogo, enquanto o Palmeiras é o quarto, com 32.544 por partida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES