Profissionais da moda elegem as camisas mais bonitas do Brasil em 2022

Júri foi montado por jornalistas, produtores de moda, estilistas e consultores que estão na área

As mais bonitas camisas segundo consultores de moda | editoria de arte O Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No futebol brasileiro qual a camisa que pode ser considerada a mais bonita da temporada de 2022? O GLOBO chamou os especialistas para decidir a questão e um júri foi montado por jornalistas e produtores de moda, estilistas e consultores que trabalhem na área para trazer uma opinião estritamente profissional. 

Mesmo cada um tendo um time de coração. Assim, como em um desfile de moda, o ranking dos uniformes mais bonitos da temporada de 2022 teve três clubes com destaque especial: o Botafogo, o Cruzeiro e o Corinthians, que formaram o top-3.

Camisas são avaliadas e escolhidas as mais bonitas - editoria de arte O Globo

Empate técnico

No topo da lista, um empate técnico. A linha mandante do Cruzeiro (camisa azul) e visitante do Botafogo (a camisa preta, já em pré-venda mas ainda sem uso nos gramados) conseguiram a mesma pontuação. No caso do alvinegro, muitos dos elogios foram destinados aos tons diferentes das faixas pretas que cortam o uniforme.

— Apesar de não ser a camisa tradicional, mantém as listras de forma sutil, em combinação de preto e grafite escuro, em versão minimalista, destacando o principal: o escudo da “estrela solitária”, distintivo do time. Completam o refinamento, a gola justa e a modelagem mais colada ao corpo, que valoriza o corpo do atleta — comenta Paula Acioli, pesquisadora e analista de moda e comportamento.

Curiosamente, as peças do Botafogo são de confecção própria e estão sendo comercializadas com a marca "Glorioso".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES