Programa de Parceria Cidadã Sociedade leva capoeira a comunidade

Além das crianças aprenderem a prática da capoeira, elas passam a ter o contato com o meio ambiente

Revita inicia projeto social com a capoeira em Altos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Central de Tratamento de Resíduos de Altos (CTR-Altos), por meio do seu programa de Parceria Cidadã Sociedade (PPCS), e em parceria com a Floresta dos Palmares e o Grupo Aliança de Capoeira, deram início neste sábado (03), aulas de capoeira na Comunidade Vista Alegre.

As aulas do projeto aconteceram todo o sábado, visando atender as crianças mais carentes do povoado onde está localizada a CTR.

As crianças aprenderem a prática da capoeira - Divulgação

Causas sociais

O engenheiro civil e representante da CTR Altos, Antoniel Morais, falou que o apoio a iniciativa significa a preocupação que o empreendimento tem com as causas sociais.

Além das crianças aprenderem a prática da capoeira, elas passam a ter o contato com o meio ambiente, ficam sabendo como reutilizar os resíduos sólidos produzidos na Floresta e assim contribuir para um futuro mais sustentável.

Além da capoeira, as criança também ouviram sobre meio ambiente-Divulgação

"Os alunos da capoeira, terão também aulas sobre como reaproveitar o lixo, o tratamento correto com a natureza. A nossa Floresta dos Palmares tem todos os instrumentos de reaproveitamento da natureza. Inclusive o grupo de capoeira já está extraindo a madeira do berimbau de forma sustentável", acrescenta o professor Gaspar da Silva, gestor da Floresta dos Palmares.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES