Protesto: Grupo de torcedores do Náutico invade treino

Time está na zona de rebaixamento da Série B e inicia novo comando técnico com Hélio dos Anjos

Torcedores chegaram a entrar em campo e encurralar jogadores do Náutico | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um grupo de torcedores do Náutico invadiu o CT Wilson Campos, no bairro da Guabiraba, zona norte do Recife, nesta sexta-feira, para fazer um protesto contra o mau desempenho do time na Série B, competição em que o Timbu está na zona de rebaixamento. Informações do site GloboEsportes.com

Torcedores chegaram a entrar em campo e encurralar jogadores do Náutico

Um grupo de cerca de 30 pessoas invadiu o campo 2 do CT. Agressões não foram relatadas, mas a segurança, em menor número, teve dificuldade para conter.

Em nota oficial, o Náutico confirmou o caso. Relatou ainda que os homens estavam com bombas e foi necessário acionar a Polícia Militar (veja pronunciamento completo abaixo). Há também a promessa de reforço na segurança.

Em uma das fotos, é possível ver que os homens estão dentro de campo, peitando os atletas. Não aparece, nos registros, nenhum segurança do clube. Além disso, a maior parte dos torcedores está sem máscaras ou qualquer tipo de proteção contra a Covid-19 e, obviamente, sem respeitar o distanciamento social.

O protesto acontece no segundo treino comandado por Hélio dos Anjos. O treinador foi anunciado na última quinta-feira, em substituição a Gilson Kleina, técnico de grande parte da campanha do time na Série B.

O Náutico joga neste sábado, no Rei Pelé, contra o CRB, pela 22ª rodada da competição. O Timbu é o 17º colocado, com 20 pontos em 21 partidas. Está a quatro pontos de sair da zona de rebaixamento, já que o 16º é o Vitória, com 24.

Nota oficial do Náutico

"O Clube Náutico Capibaribe foi surpreendido, na manhã desta sexta-feira (20), com a invasão de um grupo de torcedores no CT Wilson Campos. Com discurso agressivo e fazendo uso de bombas, eles se direcionaram ao campo 2 do centro de treinamento, onde acontecia o último treino antes da viagem para Maceió.

Diante das circunstâncias, a Polícia Militar de Pernambuco foi acionada pelo clube para garantir a segurança dos atletas, mas os torcedores foram dispersados antes mesmo da sua chegada.

O Náutico informa, ainda, que tomará todas as medidas cabíveis para garantir a segurança de atletas, comissão técnica e diretores. A segurança no CT será reforçada com agentes privados e com o apoio da PM.

Entendemos que o momento requer união entre todos: atletas, comissão, diretores e, principalmente, torcida. Apenas com o trabalho diário esta situação poderá ser revertida e o Náutico alcançará seus objetivos."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES