Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Protesto: Grupo de torcedores do Náutico invade treino

Time está na zona de rebaixamento da Série B e inicia novo comando técnico com Hélio dos Anjos

Protesto: Grupo de torcedores do Náutico invade treino
Torcedores chegaram a entrar em campo e encurralar jogadores do Náutico | Reprodução
Compartilhe

Um grupo de torcedores do Náutico invadiu o CT Wilson Campos, no bairro da Guabiraba, zona norte do Recife, nesta sexta-feira, para fazer um protesto contra o mau desempenho do time na Série B, competição em que o Timbu está na zona de rebaixamento. Informações do site GloboEsportes.com

Torcedores chegaram a entrar em campo e encurralar jogadores do Náutico

Um grupo de cerca de 30 pessoas invadiu o campo 2 do CT. Agressões não foram relatadas, mas a segurança, em menor número, teve dificuldade para conter.

Em nota oficial, o Náutico confirmou o caso. Relatou ainda que os homens estavam com bombas e foi necessário acionar a Polícia Militar (veja pronunciamento completo abaixo). Há também a promessa de reforço na segurança.

Em uma das fotos, é possível ver que os homens estão dentro de campo, peitando os atletas. Não aparece, nos registros, nenhum segurança do clube. Além disso, a maior parte dos torcedores está sem máscaras ou qualquer tipo de proteção contra a Covid-19 e, obviamente, sem respeitar o distanciamento social.

O protesto acontece no segundo treino comandado por Hélio dos Anjos. O treinador foi anunciado na última quinta-feira, em substituição a Gilson Kleina, técnico de grande parte da campanha do time na Série B.

O Náutico joga neste sábado, no Rei Pelé, contra o CRB, pela 22ª rodada da competição. O Timbu é o 17º colocado, com 20 pontos em 21 partidas. Está a quatro pontos de sair da zona de rebaixamento, já que o 16º é o Vitória, com 24.

Nota oficial do Náutico

"O Clube Náutico Capibaribe foi surpreendido, na manhã desta sexta-feira (20), com a invasão de um grupo de torcedores no CT Wilson Campos. Com discurso agressivo e fazendo uso de bombas, eles se direcionaram ao campo 2 do centro de treinamento, onde acontecia o último treino antes da viagem para Maceió.

Diante das circunstâncias, a Polícia Militar de Pernambuco foi acionada pelo clube para garantir a segurança dos atletas, mas os torcedores foram dispersados antes mesmo da sua chegada.

O Náutico informa, ainda, que tomará todas as medidas cabíveis para garantir a segurança de atletas, comissão técnica e diretores. A segurança no CT será reforçada com agentes privados e com o apoio da PM.

Entendemos que o momento requer união entre todos: atletas, comissão, diretores e, principalmente, torcida. Apenas com o trabalho diário esta situação poderá ser revertida e o Náutico alcançará seus objetivos."



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar