Protocolo para Chape x Galo é cumprido e WO duplo é oficial

O duelo entre Chapecoense e Atlético-MG foi cancelado.

O protocolo foi cumprido: os árbitros compareceram à Arena Condá, a bola foi a campo, mas sem jogadores. Sem clima para o jogo rolar devido ao acidente aéreo que matou 71 pessoas na Colômbia, o duelo entre Chapecoense e Atlético-MG foi cancelado após comum acordo entre os clubes e Confederação Brasileira de Futebol. Sem o jogo, o WO duplo foi decretado neste domingo.

Tudo o  que acontece normalmente em uma partida ocorreu para o jogo ser realizado. Além do trio de arbitragem, o estádio contava ainda com seguranças, policiais, bandeirinhas de escanteio colocadas e portões abertos para presença dos torcedores. Mas somente o Pitico do Condá, cachorro adotado por funcionários e querido por torcedores, brincou no gramado. Fora isso, doze pessoas entraram no local para tirar fotos.

Como já tinha sido informada a ausência das duas agremiações, os árbitros não se deram o trabalho de subirem ao gramado. Aguardaram as escalações nos vestiários e, sem receber o documento, decretaram o WO duplo com derrota de 3 a 0 para os dois - que não cria nenhum problema para nenhuma parte.

O Atlético termina o Campeonato Brasileiro na quarta posição, com 62 pontos e garantido na fase de grupos da Libertadores em 2017. A Chape, campeã da Sul-Americana e também garantida na Liberta, fica no meio da tabela, com 52 pontos.

Fonte: Com informações do Terra
logomarca do portal meionorte..com