Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

PSG Academy chega a Teresina

Escolinha de futebol une técnica em futebol e formação humanizada

Compartilhe

A Paris Sanit-German Academy chega em Teresina para revolucionar o ensino de futebol na região. Com a proposta de formar jogadores de futebol com técnica de excelência, a formação humanizada também é um dos pilares de ensino. O projeto, destinado ao preparo de jovens atletas, tem sede no clube multiesportivo De Resenha Sports Club, no bairro Tabuleta, zona Sul de Teresina.

Crédito: Efrém Ribeiro.

A estrutura do Clube na capital é grande. São dois campos de futebol, arquibancada para 200 pessoas e todo o suporte necessário para atender os alunos da melhor forma possível, com capacidade de treinamento para vários atletas.

Para Daniel Trajeno, diretor da franquia do PSG Academy em Teresina, os desportistas recebem formação cidadão. “Nossa expectativa não é apenas formar bons jogadores. Mas também ensinar valores, como respeitar a família. O Paris Saint-German ensina a criança o respeito ao próximo e a se tornarem um cidadão pelo bê-á-bá. Ultrapassa os limites do campo. A gente observa as notas e o calendário de provas, porque às vezes o professor tem um contato maior com eles que os próprios pais”, explica.

Crédito: Efrém Ribeiro.

O PSG chega para preencher uma necessidade de Teresina. A escola vai atender alunos de quatro a 19 anos, com aulas nos turnos matutino e vespertino. Pela manhã será de 9h às 1hh e de tarde de 16h às 20h30. “A escolinha veio para capital para suprir a necessidade do futebol, tanto pela qualidade do ensino como a falta de calendário no Estado. É algo a mais para as crianças fazerem e há carência de esporte na cidade”, acrescenta.

Futebol feminino em pauta

Clemilton Miranda, treinador do PSG em Teresina, explica que é preciso aliar aspectos técnicos. “É muito importante o ensino de futebol para crianças, principalmente com a metodologia diferenciada focada no jogo por completo, levando em conta a parte técnica e tática em campo, posicionamento em campo, além da correção de movimentos. A Paris Academy vai fazer diferença em Teresina porque vai priorizar detalhes e melhorar cada vez mais os garotos, com excelência”, conta.

Crédito: Efrém Ribeiro.

O treinador lembra que o PSG traz turmas femininas. “Disciplina e educação o aluno leva do esporte para a vida toda. O futebol e outras modalidades constroem isso. O futebol feminino está crescendo muito, recebemos muitas inscrições de meninas. Teremos igual tratamento para os times”, finaliza Clemilton.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar