PSG atropela na Copa da França com dois de Mbappé e vai às semis

Oitava vitória seguida do PSG na temporada, dentro de uma sequência de 22 jogos de invencibilidade.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Paris Saint-Germain teve uma noite muito tranquila nesta quarta-feira no Estádio Gaston-Gérard. Goleada por a 6 a 1 sobre o Dijon e classificação assegurada para as semifinais da Copa da França. Sarabia (duas vezes), Mbappé e Thiago Silva marcaram para o PSG, que também contou com dois gols contra, de Lautoa e Coulibaly. O gol de honra do Dijon foi de Chouiar. Oitava vitória seguida do PSG na temporada, dentro de uma sequência de 22 jogos de invencibilidade. Curiosamente, a última derrota havia sido justamente para o Dijon, no dia 1 de novembro do ano passado, pelo Campeonato Francês.

Se não tem Neymar, vai Mbappé mesmo. O atacante francês foi um dos destaques do PSG nesta goleada por 6 a 1 sobre o Dijon, ao lado de Sarabia, que marcou duas vezes. Mbappé até exagerou em alguns lances no primeiro tempo, mas marcou o segundo gol do Paris Saint-Germain, teve participação direta no quinto (a cavadinha foi dele, mas a arbitragem assinalou depois gol contra de Coulibaly) e deu a assistência para o sexto, de Sarabia. O meia espanhol também anotou o quarto gol, de rebote.

Foto: REUTERS/Emmanuel Foudrot

Outro ponto importante foi o retorno do zagueiro Thiago Silva, capitão do PSG. Ele voltou a jogar depois de perder quatro compromissos, por causa de uma lesão na virilha, sofrida no fim de janeiro. Apesar de um vacilo na etapa inicial e da compreensível falta de ritmo, Thiago Silva foi importante defensivamente e colaborou para a goleada, com um gol de cabeça, o terceiro da vitória por 6 a 1.

Primeiro tempo

Os primeiros 45 minutos foram de amplo domínio do Paris Saint-Germain, mas sem tantas chances claras. Facilitou estar à frente com menos de dois minutos de jogo, graças ao gol contra de Lautoa. O Dijon teve poucos contra-ataques - até porque o PSG matou muitos, com falta. Mas em um deles Chouiar teve espaço e qualidade para aproveitar e empatar provisoriamente o jogo. Cavani teve um gol anulado após atuação do VAR, por toque de mão de Meunier. Mas quase no fim da etapa inicial, depois da roubada de bola de Draxler, Mbappé fez 2 a 1.

Foto: REUTERS/Emmanuel Foudrot

Segundo tempo 

A etapa final foi um passeio do Paris Saint-Germain. Ao todo foram 11 finalizações, sendo seis no gol adversário. Já o Dijon não acertou a meta de Navas uma vez sequer. Com quatro minutos Thiago Silva ampliou para 3 a 1, de cabeça. Aos 10, Sarabia marcou o quarto. O PSG teve várias chances de aumentar o placar, mas os dois últimos gols só saíram após os 40 minutos. Primeiro o gol contra de Coulibaly, na cavadinha de Mbappé. E depois, já nos acréscimos, o segundo de Sarabia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES