PSG demite o técnico Thomas Tuchel; Mauricio Pochettino é o favorito

O alemão conquistou cinco títulos com o time francês em dois anos no comando

Thuel comandou o clube por 127 jogos- Foto: AFP | AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A diretoria do Paris Saint-Germain anunciou nesta terça-feira (29) a demissão do técnico alemão Thomas Tuchel, algo que já vinha sendo especulado nos últimos dias. Em um comunicado divulgado em seu site oficial e nas redes sociais, o clube francês afirmou que após uma "análise aprofundada da situação esportiva" decidiu terminar a sua ligação com o treinador. Informações do Estadão.

O empresário catariano Nasser Al-Khelaifi, presidente do clube, agradeceu o trabalho realizado por Tuchel e pela sua comissão técnica na equipe da capital francesa. "Thomas colocou energia e paixão no seu trabalho e claro que nos vamos lembrar dos bons tempos que passamos juntos. Desejo-lhe o melhor para o futuro", disse.

Thuel comandou o clube por 127 jogos- Foto: AFP

No Paris Saint-Germain, Tuchel, de 47 anos, conquistou duas edições do Campeonato Francês, uma da Copa de França, uma da Copa da Liga Francesa e duas da Supercopa da França. Ele comandou o clube em 127 partidas, com 95 vitórias, 12 empates e 20 derrotas.

O treinador, que assumiu o comando do Paris Saint-Germain na temporada em 2018/2019, proveniente do Borussia Dortmund, foi também finalista na última edição da Liga dos Campeões da Europa. Perdeu a final disputada em Lisboa para o Bayern Munique por 1 a 0.

Nesta temporada, a equipe é a terceira colocada do Campeonato Francês com 35 pontos, um a menos que os líderes Lille e Lyon, e está nas oitavas de final da Liga dos Campeões, fase na qual enfrentará o Barcelona.

A saída de Tomas Tuchel acontece após divergências mantidas com o diretor esportivo, o ex-jogador brasileiro Leonardo, por causa da relação com a saída e a chegada de atletas no Paris Saint-Germain.

O argentino Mauricio Pochettino, ex-Tottenham, o português Leonardo Jardim, ex-Monaco, e o italiano Massimiliano Allegri, ex-Juventus, já são especulados como principais candidatos a comandar o time que tem os brasileiros Neymar e Marquinhos. Pochettino, que atuou no Paris Saint-Germain como jogador entre 2001 e 2003 (sendo inclusive capitão em algumas oportunidades), é o favorito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES