PSG não irá renovar contrato de Thiago Silva, Fluminense quer craque

Segundo “L'Equipe”, clube francês não conta com zagueiro brasileiro para a próxima temporada. Jogador, no entanto, quer disputar reta final da Liga dos Campeões pela equipe

| reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após oito anos, a trajetória de Thiago Silva no PSG está perto do fim. Segundo o jornal “L'Equipe”, o diretor esportivo da equipe francesa, Leonardo, entrou em contato com o zagueiro e o informou que não irá renovar seu vínculo para a próxima temporada. O defensor, no entanto, deseja estender seu contrato além do dia 30 de junho para participar da reta final da Liga dos Campeões. Informações do Globo Esporte.

O GloboEsporte.com entrou em contato com o PSG, que não irá se manifestar sobre o assunto. A assessoria de imprensa do jogador se limita a dizer que Thiago voltará a Paris em breve para se reapresentar aos treinos. O Paris deve retomar suas atividades no dia 22 de junho, oito dias antes do fim do contrato do zagueiro com a equipe.

Thiago Silva deve ficar só até este ano no futebol da Europa. Foto/Divulgação

O empresário do defensor, Paulo Tonietto, não respondeu as mensagens e não atendeu as ligações da reportagem. A prioridade de Thiago Silva sempre foi a renovação com o PSG por pelo menos mais duas temporadas, até a Copa do Mundo de 2022.

O zagueiro brasileiro esperou pela resposta positiva da diretoria parisiense até o final, mas, segundo o “L'Equipe”, Leonardo deseja renovar o elenco da equipe. A saída do capitão do time significa também um alívio financeiro para o clube francês, que estima uma perda de 200 milhões de euros (R$ 1,6 bilhão) com a crise imposta pela pandemia do novo coronavírus. Thiago recebe o terceiro maior salário do elenco.

Fluminense monitora situação  

O zagueiro brasileiro pretende conversar pessoalmente com Leonardo para entender melhor a decisão do PSG e definir a possível renovação mínima, permitida pela Fifa, até o fim de agosto. O Paris disputará as finais da Copa da Liga (contra o Lyon) e Copa da França (contra o Saint-Étienne) e está nas quartas de final da Liga dos Campeões.

Thiago fez campanha sóci-torcedor para Flu. Foto/Reprodução

Sem a possibilidade de renovação com o PSG, a prioridade de Thiago Silva é permanecer no futebol europeu. Estão em pauta, segundo a imprensa francesa, um retorno para o Milan, onde atuou por três temporadas, e uma transferência para o Everton, onde atuam Richarlison e Bernard. Na equipe inglesa, o zagueiro reencontraria o técnico Carlo Ancelotti, seu ex-comandante em Paris.

É foto com nova camisa e cartão de sócio-torcedor do Fluminense, vídeo da tia pedindo para ele retornar, embalagem de hambúrguer com mensagem "#VoltaMonstro" e até pilha de Fred: "Começou assim comigo". A torcida tricolor, já empolgada pela contratação do camisa 9, foi à loucura nos últimos dias com as postagens sobre Thiago Silva nas redes sociais.

Embora tenha sido especulado no Fluminense por conta de declarações do presidente Mário Bittencourt e incentivo do atacante Fred, Thiago Silva não deve voltar ao futebol brasileiro no momento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES