PT desiste de candidatura favorável de Leven Siano à eleição do Vasco

Partido dos Trabalhadores fez petição para ser parte interessada em processo movido pelo Solidariedade

Partido dos Trabalhadores fez petição para ser parte interessada em processo movido pelo Solidariedade | - Foto: Felipe Rocha
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de entrar nesta segunda-feira com petição para participar de ação movida pelo Solidariedade em favor de que Luiz Roberto Leven Siano seja empossado como presidente no fim de janeiro, o Partido dos Trabalhadores (PT) afirmou, via Twitter, ter desistido de tal movimento. Com informações do GE.

"O PT informa aos associados e torcedores do C. R. Vasco da Gama, bem como a toda comunidade desportiva, que não participará de açoes judiciais referentes às eleições internas do clube. As atenções do partido permanecem voltadas para os graves problemas do Brasil e da população".

Mais cedo, Wadih Damous, filiado ao PT e advogado de Luiz Roberto Leven Siano, foi procurado pela reportagem do ge para explicar a motivação da entrada da sigla na ação movida pelo partido Solidariedade.

Partido dos Trabalhadores fez petição para ser parte interessada em processo movido pelo Solidariedade- Foto: Felipe Rocha

Wadih afirmou que o PT participaria de uma discussão constitucional, colocando a autonomia dos entes desportivos em primeiro lugar em relação à Lei Pelé. O mesmo disse, aliás, que não havia participado da petição.

PT fez anúncio que não se envolverá em ações judiciais das eleições do Vasco- Reprodução

- O advogado do Solidariedade está procurando outros partidos e incentivando que entrem com Amicus Curiae. Não tem iniciativa do PT, do Leven ou minha. Todo mundo sabe que sou vascaíno e do PT, todo mundo me ligou pedindo detalhes. Mas não tenho nada a ver. Na verdade, é um debate constitucional.

- O entendimento do partido e o meu é que a Lei Pelé acaba interferindo indevidamente na autonomia dos entes desportivos. É a defesa do Constituição. Não se trata de tomar partido. Embora eu esteja advogando para a chapa do Leven, o PT não tem chapa nessa eleição. O PT aderiu à tese da autonomia dos entes desportivos. Ou seja, entre o estatuto e a Lei Pelé deve prevalecer o estatuto. Assim reza a Constituição, então é isso que o PT está defendendo - disse Wadih.

Horas depois, Gleisi Hoffmann, presidenta do PT, atribuiu a participação do PT como interessado a Wadih Damous. Tal manifestação também se deu via Twitter. Por fim, às 23h02 desta segunda-feira, o PT, mais uma vez no Twitter, fez o manifesto citado no topo da matéria.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES