Quadro de Gabigol preocupa Flamengo

Atacante atuou em todos jogos sob o comando do treinador, que não vê um substituto no elenco.

| Gabriel Barbosa é o artilheiro do Flamengo em 2019 (Foto: Diego Maranhao/AM Press/Lancepress!)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após as lesões atingirem o elenco do Flamengo, o sinal de alerta está ligado no Ninho do Urubu. O departamento de futebol monitora os quadros físicos dos atletas para que novas baixas não minem ainda mais as opções de Jorge Jesus, que não contará com uma série de titulares no jogo decisivo contra o Emelec, nesta quarta, pela Libertadores. A principal preocupação, no momento, é com Gabriel Barbosa, o Gabigol, único a atuar 100% das partidas com o treinador. Informações do Lance!

São 540 minutos, além dos acréscimos, em sequência de Gabigol após a Copa América. O receio em perder o camisa 9 é grande, mas não há chances dele não ser titular contra o Emelec. São sete gols em seis partidas do atacante sob o comando de Jorge Jesus, que não vê um substituto à altura em seu elenco.

- Estamos jogando de três em três dias, não tem carga para recuperação. Há jogadores que estão no limite, que jogaram 540 minutos. O Gabigol é um desses jogadores e cada vez mais está mais difícil para trocar - avaliou o Mister.

A lista de desfalques para a decisão com o Emelec é grande: Diego e Vitinho, recém-operados, estão fora. Os meias Arrascaeta e Everton Ribeiro "correm contra o tempo' para recuperarem-se e estarem á disposição de Jorge Jesus.

Gabriel Barbosa é o artilheiro do Flamengo em 2019 (Foto: Diego Maranhao/AM Press/Lancepress!) .

Já na defesa, o treinador "perdeu" Léo Duarte, negociado com o Milan, da Itália, e Rodrigo Caio, que sofreu lesões na coxa direita contra o Botafogo, domingo.

Até o clássico contra o Botafogo, Rodrigo Caio vivia a mesma situação que o Gabigol, atuando 100% do tempo sob o comando de Jorge Jesus. Ao deixar o jogo ainda no primeiro tempo, foi substituído por Thuler. O jovem está inscrito na Libertadores e pode formar dupla com Pablo Marí na "final" no Maracanã.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES