QuakeCon é cancelada pela primeira vez em 25 anos

Tradicional feira não terá edição em 2020 devido a pandemia do coronavírus

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 A 25ª edição da QuakeCon não será realizada em 2020. Criada em 1996, a tradicional feira em comemoração ao Quake e outras franquias da id Software e da Bethesda teve, pela primeira vez em sua história, uma edição cancelada. O motivo é a pandemia de coronavírus que assola o mundo e principalmente os Estados Unidos, que recebe o evento, e tem mais de 165 mil casos confirmados.

O cancelamento da feira, que aconteceria entre os dias 6 e 9 de agosto em Dallas, foi noticiado nesta terça-feira. Em comunicado nas redes sociais, o perfil da QuakeCon disse que passou "muito tempo nas últimas semanas discutindo como prosseguir com a QuakeCon em seu aniversário de 25 anos".

Informações do site GloboEsportes.com

- Com todos os desafios logísticos e as incertezas que enfrentamos devido a pandemia da Covid-19, tomamos a difícil decisão de cancelar o evento esse ano. A saúde e a segurança dos empregados, voluntários, vendedores, patrocinadores e jogadores sempre vai ser nossa principal prioridade. Nesses tempos pareceu errado falar sobre encontros quando encontros são a última coisa que nós deveríamos estar fazendo agora - afirmaram os organizadores da feira em nota.

A QuakeCon acontece anualmente desde 1996 em Dallas, nos Estados Unidos. Além de painéis da id e da Bethesda, a feira ainda reúne milhares de fãs para lan-parties e competições. A edição de 2020 marcaria o encerramento da primeira temporada da Quake Pro League - principal liga de Quake Champions do mundo, que conta com participação do brasileiro Filipe "nosfa".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES