mais

Qual o futuro de Daniel Alves? Entenda as opções do lateral

Jogador se recusou a treinar por salários atrasados, e clube decidiu não mais utilizá-lo

Após o São Paulo anunciar nesta sexta-feira que Daniel Alves não irá mais jogar pelo clube, a dúvida foi imediata: para onde vai o lateral-direito de 38 anos?

Quando chegou ao Tricolor, em 2019, Daniel Alves sempre deixou claro que a sua meta era disputar a Copa do Mundo do Catar. Por conta disso, seu contrato foi firmado até o final de 2022.

Para seguir com esse sonho de pé, o camisa 10 precisará se transferir para um clube que dispute ligas em alto nível. No entanto, essa possibilidade se torna mais remota devido ao alto salário do jogador e ao fechamento das janelas pelo mundo.

Daniel Alves em partida pelo São PauloDaniel Alves em partida pelo São Paulo

A Europa, por exemplo, já não é um caminho possível, pelo menos até o começo de 2022. As principais ligas do continente europeu fecharam no final de agosto.

Um exemplo: para poder assinar com o Sevilla, clube especulado como interessado no jogador, Daniel Alves teria de ter concretizado a rescisão com o São Paulo até o dia 31 de agosto, data do fechamento da janela da Espanha.

Com o mercado europeu encerrado, sobraram apenas destinos periféricos, como México, Catar, Emirados Árabes, Arábia Saudita e Argentina.

Se quiser voltar para a Europa antes da Copa do Mundo, Daniel Alves terá que esperar até o começo de janeiro. Janelas como a da França e Inglaterra abrem no dia 1º de janeiro de 2022. A Espanha abre no dia 3.

Um outro caminho para voltar à Europa seria a rescisão indireta, um processo que pode demorar para se resolver por uma série de questões jurídicas. Segundo Filipe Rino, advogado especialista em direito desportivo, Daniel Alves pode se amparar à Lei Pelé dependendo do caráter da dívida (salários ou direitos de imagem) que o clube tem com ele.

No mercado interno, Daniel Alves pode assinar com qualquer equipe. A janela no país está fechada apenas para transferências internacionais, o que possibilita essa condição.



Tópicos

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail