Qual o futuro de Daniel Alves? Entenda as opções do lateral

Jogador se recusou a treinar por salários atrasados, e clube decidiu não mais utilizá-lo

Daniel Alves em partida pelo São Paulo | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após o São Paulo anunciar nesta sexta-feira que Daniel Alves não irá mais jogar pelo clube, a dúvida foi imediata: para onde vai o lateral-direito de 38 anos?

Quando chegou ao Tricolor, em 2019, Daniel Alves sempre deixou claro que a sua meta era disputar a Copa do Mundo do Catar. Por conta disso, seu contrato foi firmado até o final de 2022.

Para seguir com esse sonho de pé, o camisa 10 precisará se transferir para um clube que dispute ligas em alto nível. No entanto, essa possibilidade se torna mais remota devido ao alto salário do jogador e ao fechamento das janelas pelo mundo.

Daniel Alves em partida pelo São Paulo

A Europa, por exemplo, já não é um caminho possível, pelo menos até o começo de 2022. As principais ligas do continente europeu fecharam no final de agosto.

Um exemplo: para poder assinar com o Sevilla, clube especulado como interessado no jogador, Daniel Alves teria de ter concretizado a rescisão com o São Paulo até o dia 31 de agosto, data do fechamento da janela da Espanha.

Com o mercado europeu encerrado, sobraram apenas destinos periféricos, como México, Catar, Emirados Árabes, Arábia Saudita e Argentina.

Se quiser voltar para a Europa antes da Copa do Mundo, Daniel Alves terá que esperar até o começo de janeiro. Janelas como a da França e Inglaterra abrem no dia 1º de janeiro de 2022. A Espanha abre no dia 3.

Um outro caminho para voltar à Europa seria a rescisão indireta, um processo que pode demorar para se resolver por uma série de questões jurídicas. Segundo Filipe Rino, advogado especialista em direito desportivo, Daniel Alves pode se amparar à Lei Pelé dependendo do caráter da dívida (salários ou direitos de imagem) que o clube tem com ele.

No mercado interno, Daniel Alves pode assinar com qualquer equipe. A janela no país está fechada apenas para transferências internacionais, o que possibilita essa condição.





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES