Quatro duplas garantem invencibilidade e vaga direta nas quartas

A arena montada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV) foi palco para as principais duplas brasileiras voltarem a fazerem o que mais gostam: competir.

Talita e Carol Solberg comemoram vitória na estreia em Saquarema | Wander Roberto/Inovafoto/CBV
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Talita e Carol Solberg comemoram vitória na estreia em Saquarema (Créditos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

A chave principal do torneio feminino do Open Saquarema (RJ) do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 20/21 começou nesta sexta-feira (18.09), com as 16 partidas da fase de grupos. E não faltaram emoção e disposição em quadra no retorno às competições nacionais da modalidade depois de seis meses de interrupção em razão da pandemia da COVID-19. A arena montada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV) foi palco para as principais duplas brasileiras voltarem a fazerem o que mais gostam: competir.

O evento, que é realizada seguindo todos os protocolos de segurança sanitária, não conta com público presente, mas todas as partidas são transmitidas pelo Canal Vôlei de Praia TV (http://www.voleidepraiatv.cbv.com.br/) e pela página da CBV no Facebook.

Nos jogos desta fase, quatro duplas venceram os dois confrontos do dia e garantiram vaga direta às quartas de final: Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Ágatha/Duda (PR/SE), Talita/Carol Solberg (AL/RJ) e Bárbara Seixas/Carol Horta (RJ/CE).

Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE), atuais campeãs brasileiras, foram as primeiras a conseguirem a vaga direta às quartas de final, ao ficarem em primeiro no grupo A com a vitória sobre Val/Aline (RJ/SC) por 2 sets a 0 (21/13 e 21/15). No grupo B a liderança ficou com Ágatha/Duda (PR/SE) que superaram Juliana Simões/Elize Maia (PR/SE) por 2 sets a 0 (21/14 e 21/16).

Outra dupla a garantir lugar direto nas quartas de final, Talita e Carol Solberg (AL/RJ) passaram por Josi/Juliana (SC/CE) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/14), e conseguiram a primeira colocação do grupo C. A parceria, que foi formada no início de 2020, ainda tem poucas participações juntas no Circuito, mas uma coisa em comum ajuda no entrosamento: os filhos. Após a partida, Carol Solberg comentou a alegria de poder retomar às competições e contou um pouco da rotina diferente durante o período de paralisação dos eventos.

“Estou muito feliz por estar de volta, poder sentir novamente essa sensação que temos quando estamos em quadra. Passar por esse primeiro dia com duas vitórias é muito importante, quebrar essa barreira da estreia depois de tantos meses sem jogar. Foi difícil manter as coisas na quarentena, fiquei isolada com meus filhos em um local que não tinha como jogarSó voltei ao Rio de Janeiro quando a etapa foi anunciada oficialmente. Foi uma tragédia, ainda é, mas tive o privilégio de ter um momento com meus filhos que normalmente estaria viajando pelo Circuito Mundial”, disse Carol.

A quarta equipe classificada foi Bárbara Seixas/Carol Horta (RJ/CE), que avançou pelo grupo D ao bater Tainá/Victória (SE/MS) por 2 sets a 1 (21/19, 17/21 e 15/11). As duas atletas também não têm muita rodagem juntas, e fizeram apenas três torneios com a nova formação. Para a medalhista olímpica Bárbara Seixas o nervosismo atrapalhou um pouco no início, mas a vontade de jogar foi mais forte.

"Estamos todas maravilhadas, sabemos que todos estão empenhados em fazer o torneio dar certo. A participação da torcida pelas redes e transmissão está incrível. No primeiro jogo sentimos a ansiedade e o nervosismo de voltar a jogar. A partir do momento que nos acalmamos tudo melhorou. A Tainá e a Victoria jogam juntas faz tempo, têm muito volume, mas conseguimos encaixar nosso jogo, superar as diversidades. Estamos melhorando a cada dia", comentou Bárbara.

A competição continua neste sábado (19.09) com a disputa da repescagem pela manhã às 9h (confira os confrontos abaixo), seguida das quartas de final. Mais tarde, a partir das 19h, acontecem as semifinais, com transmissão dos canais SporTV.

Entre as 16 equipes que começaram o dia na disputa, quatro sofreram duas derrotas e deram adeus à competição: Tory/Ana Luiza (CE/SC), Talita/Rosimeire Lima (CE/AL), Vivian/Jéssica (PA) e Taiana/Paula Pequeno (CE/SP).

Cada etapa do Circuito Brasileiro distribui R$ 52 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos aproximadamente de R$ 538 mil por etapa.

CONFRONTOS DA REPESCAGEM 

Tainá/Victoria (SE/MS) x Andressa/Vitoria (PB/RJ) - 9h

Josi/Juliana (SC/CE) x Hegê/Ângela (CE/DF) - 9h

Val/Aline (RJ/SC) x Érica Freitas/Thati (MG/PB)  - 10h

Juliana Simões/Elize Maia (PR/ES) x Andrezza/Neide (AM/AL) - 10h



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES