Quebrando Jejum de 44 Anos: Espanha bate Alemanha e conquista a Eurocopa

A Espanha venceu a Alemanha por 1 a 0 neste domingo, no estádio Ernst Happel, em Viena

Quebrando Jejum de 44 Anos: Espanha bate Alemanha e leva Eurocopa | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Espanha venceu a Alemanha por 1 a 0 neste domingo, no est?dio Ernst Happel, em Viena, e conquistou a Eurocopa pela segunda vez em sua hist?ria. O gol que deu o caneco ? F?ria e quebrou o jejum de 44 anos sem t?tulo da competi??o foi marcado por Fernando Torres. Destaque tamb?m para o volante Marcos Senna, que teve boa atua??o e se tornou o primeiro brasileiro campe?o da Euro.

Assim como havia feito contra Portugal, a Alemanha n?o tomou conhecimento e dominou os primeiros 20 minutos do confronto. Marcando no campo da Espanha e for?ando o erro na sa?da de bola, o time de Joachim L?w amea?ou o gol de Casillas. Pelo lado esquerdo, Podolski fazia boa dupla com Lahm, sempre utilizando as jogadas em velocidade. Pelo lado direito, o mesmo acontecia com Schweinsteiger.

O grande problema alem?o era Ballack, liberado pelos m?dicos momentos antes de a bola rolar. O grande astro do time n?o fez um bom primeiro tempo. Ali?s, n?o fez boa partida. As dores musculares na panturrilha direita que o tiraram do treino de s?bado podem ter atrapalhado, mas pode ter sido apenas m? atua??o. Ainda assim, o esquadr?o alem?o teve duas boas chances, com Klose e Podolski.

A Espanha foi se encontrando na partida. Sem David Villa, o artilheiro do time, o t?cnico Luis Aragon?s decidiu fortalecer o meio-campo com a entrada de F?bregas. A decis?o deu certo. O time teve mais poder de marca??o, mas continuou sendo envolvente nas trocas de passes.

Aos 22, em uma jogada pela direita, a F?ria teve o primeiro grande lance de perigo da partida. Sergio Ramos recebeu de F?bregas e cruzou na cabe?a de Fernando Torres. O matador ganhou de Metzelder e, de cabe?a, acertou o p? da trave de Lehmann.

O lance foi uma esp?cie de aviso. Dez minutos depois, Xavi lan?ou Fernando Torres nas costas de Lahm. O atacante ganhou do lateral na corrida e, aproveitando um momento de indecis?o de Lehmann, tocou por cima do goleiro, para colocar a Espanha na frente.

Alemanha cansa no fim

Os primeiros minutos do segundo tempo indicaram que o cen?rio continuaria o mesmo, porque a Espanha seguiu mais arrumada e perigosa. Comandada por Xavi, o melhor espanhol em campo, a F?ria seguiu assustando. Aos 9, com David Silva, perdeu uma grande chance em chute forte e cruzado.

Mas a Alemanha n?o estava morta e aos poucos foi igualando as a?es. Ballack e, principalmente, Schweinsteiger eram os principais organizadores do time. Sentindo o crescimento advers?rio, o t?cnico da Espanha, Luis Aragon?s, tirou dois meias ofensivos, F?bregas e Silva, e lan?ou Xabi Alonso, de mais marca??o, e o habilidoso Cazorla.

A Espanha ficou mais cautelosa, por?m ainda assim perigosa nos contra-ataques. Mesmo isolado, Fernando Torres incomodava demais na frente por causa da intensa movimenta??o. E a Alemanha sentiu o cansa?o. Errou muitos passes e n?o teve for?a para penetrar na defesa advers?ria. A F?ria administrou o resultado, quebrando um jejum de 44 anos sem um t?tulo da Eurocopa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES