Quem é o boxeador que quer impedir volta de Mike Tyson?

Britânico Dillian Whyte pretende usar sua força nos bastidores para impedir que o norte-americano de 53 anos suba novamente em um ringue

| Richard Heathcote/Getty Image
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O retorno de Mike Tyson não tem sido uma unanimidade no mundo do boxe. Campeão interino dos pesados pelo Conselho Mundial de Boxe (CMB), o britânico Dillian Whyte pretende usar sua força nos bastidores para impedir que o norte-americano de 53 anos suba novamente em um ringue. Informações do UOL.

"Isso não faz sentido. Isso é bobagem. Mauricio (Sulaiman, presidente do CMB): sou legal, mas é uma coisa muito boba de se dizer. Ele não deveria estar encorajando isso. E se ele morrer no ringue? O que vai acontecer? Por que vão autorizar uma luta entre um homem de 53 anos e um homem de 31 anos? Já temos escuridão e lama suficientes no esporte, não precisamos mais", disse ao site "talkSport".

 Richard Heathcote/Getty Images

Tyson voltou a ser notícia depois de postar um vídeo em que aparece treinando com Rafael Cordeiro, técnico de Fabrício Werdum, ex-campeão do UFC. Desde então, diversos nomes passaram a ser especulados como possíveis rivais. Além de uma proposta feita pelo Bare Knackle para que o norte-americano enfrente Wanderlei Silva, outro nome que surgiu foi de Tyson Fury, campeão linear dos pesados pelo Conselho Mundial de Boxe.

 O incômodo com a possibilidade de Tyson voltar aos ringues nem sequer colocou Dillian Whyte como possível rival do norte-americano. O britânico tem focado suas atenções na defesa do título interino e em uma troca de provocações com Francis Ngannou, do UFC.

O desejo de Whyte é que Dana White, presidente do UFC, aceite que Ngannou embarque em uma disputa de duas lutas. O britânico quer enfrentar o camaronês em um ringue de boxe e em um octógono do UFC. 

"Nós sediaríamos a luta de boxe e Dana, a de MMA. Seriam oportunidades iguais para nós dois. Obviamente, Francis acredita que terá vantagem no MMA, e eu sei que teria vantagem no boxe. Estou disposto a pisar no território dele contanto que ele pise no meu", disse.

O MMA não é um território tão desconhecido para Whyte. O britânico de 32 anos iniciou sua carreira no kickboxing antes de entrar no boxe. Curiosamente, ele chegou a fazer uma luta de MMA e se saiu muito bem. Em 2008, precisou de apenas 12 segundos para nocautear Mark Stroud no evento UCMMA. 

Enquanto as polêmicas com Ngannou não dão resultado, Whyte se prepara para a defesa de seu cinturão interino. O britânico tem luta marcada com o russo Alexander Povetkin. O combate deveria acontecer no último dia 2 de maio, mas a pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19) fez com que tivesse que ser adiado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES