Quem fica, quem pode sair e quem volta ao ataque do São Paulo em 2020

A falta de gols foi o principal problema do São Paulo dentro de campo na temporada passada.

| (Foto: Rubens Chiri/Divulgação).Foto: Gazeta Esportiva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A falta de gols foi o principal problema do São Paulo dentro de campo na temporada passada. Com alto investimento e pouco resultado, o desempenho do sistema ofensivo deixou a desejar e precisa melhorar para 2020. Para isso, Fernando Diniz contará com poucas baixas e o retorno de algumas peças lesionadas e emprestadas. Informações do Terra.

Grandes apostas da diretoria, Pablo e Pato sofreram com lesões e não renderam o esperado. Juntos, os atacante só marcaram 12 gol em todo o ano. Os companheiros também não ajudaram muito - o Tricolor marcou apenas 59 gols em 62, média de 0.95 gol por partida.

(Foto: Rubens Chiri/Divulgação)

Foto: Gazeta Esportiva

Quem foi

A única saída registrada até o momento foi a venda do atacante Raniel ao Santos. O atleta foi envolvido no negócio para compra em definitivo de Vitor Bueno. O negócio não deve atrapalhar muito os planos de Diniz, que não contava com o jogador no time titular. Ao todo Raniel jogou 14 vezes com a camisa tricolor, marcando apenas um gol.

Quem pode sair

Jovem destaque do São Paulo, Antony foi peça fundamental do ataque em 2019, mas sua permanência ainda não é garantida. O camisa 39 simboliza a esperança do clube do Morumbi em fazer uma grande venda, necessária para reduzir os danos do déficit registrado na última temporada.

Quem fica

Com a chegada de Diniz, Vitor Bueno ganhou espaço e lugar cativo no lado esquerdo do ataque do São Paulo. O Tricolor, então, decidiu comprar o atleta, que estava emprestado pelo Santos, por definitivo. O camisa 12 assinou contrato até o fim de 2023 e deverá ser uma das principais peças do clube do Morumbi.

Quem volta

Apesar de ainda não ter anunciado nenhuma contratação além da permanência de Vitor Bueno, o São Paulo pode receber alguns reforços, tanto do departamento médico, quando de atletas retornando de empréstimo.

Entre os lesionados, estão Everton, que sofreu lesão no ligamento do joelho em setembro, e Rojas, que sofreu lesão no joelho em agosto. O São Paulo não trabalha com prazos de retorno.

Entre os emprestados, destaques para Brenner, Santiago Tréllez e Everton Felipe. Destaque da base tricolor em 2017, Brenner retorna do Fluminense, sem ter conseguido se destacar no Rio de Janeiro. Foram seis jogos e nenhum gol marcado.

Já o centro-avante colombiano retorna de temporada decepcionante no Internacional, com 13 jogos e nenhum gol. O meia-atacante volta do Athletico-PR, onde também não conseguiu destaque; foram apenas cinco partidas e nenhum tento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES