Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Rafael recebe contrato com UFC

Brasileiro é um dos quatro novos contratados por Dana White

Rafael recebe contrato com UFC
Rafael Alves encaixa a guilhotina para finalizar Alejandro Flores no Contender Series | Chris Unger/DWCS LLC/Getty Images
Compartilhe

O paraense Rafael Alves é o mais novo "reforço" do esquadrão brasileiro no UFC. O lutador de Icoaraci, distrito de Belém, conquistou sua vaga no maior evento de MMA do mundo ao derrotar o mexicano Alejandro Flores no episódio de terça-feira do Contender Series, o "peneirão do Dana White". O presidente do UFC distribuiu contratos para quatro dos cinco vencedores da noite. Informações do site GloboEsportes.com

Rafael Alves encaixa a guilhotina para finalizar Alejandro Flores no Contender Series

O adversário de Alves tinha um cartel mais positivo, com 17 vitórias e duas derrotas, e vantagem de altura e envergadura. No entanto, o peso-pena brasileiro dominou as ações no primeiro round: pressionou Flores no perímetro e acertou bons chutes na linha de cintura. O mexicano cresceu no segundo assalto, mas quando tentou agarrá-lo e levar para o solo, Alves laçou seu pescoço com uma guilhotina muito justa. Os três tapinhas de finalização vieram com 2m55s de round.

Foi a quinta vitória consecutiva de "The Turn" e a segunda seguida em frente a Dana White, que já o havia observado no seu reality show "Looking For A Fight" em 2019, quando bateu Felipe Buakaw pelo cinturão interino do Titan FC. Assim como naquela ocasião, Alves saiu do octógono e foi direto na mesa do patrão, desta vez com papel e caneta, como se mandasse assinar seu contrato. White sorriu e reconheceu o mérito do brasileiro ao anunciar a contratação.

- Esse garoto provou duas vezes que merece uma chance aqui. Adorei como ele agarrou aquele estrangulamento e finalizou a luta do jeito que fez. Ele estava enfrentando um garoto muito duro, que queria vencer tanto quanto ele. Ele assumiu o risco, buscou a finalização e conseguiu. Vem pra cá, Alves! - disse o presidente.

Foi mais uma noite de grandes performances que fizeram Dana White abrir a mão e distribuir contratos. Ele assinou com mais outros três atletas: Collin Huckbody, que finalizou Kyron Bowen em apenas 1m28s; Jeff Molina, que venceu Jacob Silva por decisão unânime; e Jamie Pickett, que nocauteou Jhonoven Pati no segundo round com uma combinação de 22 golpes seguidos sem resposta. Era a terceira oportunidade de Pickett no Contender Series, e ele enfim recebeu um contrato com o UFC.



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar