Rafael recebe contrato com UFC

Brasileiro é um dos quatro novos contratados por Dana White

Rafael Alves encaixa a guilhotina para finalizar Alejandro Flores no Contender Series | Chris Unger/DWCS LLC/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O paraense Rafael Alves é o mais novo "reforço" do esquadrão brasileiro no UFC. O lutador de Icoaraci, distrito de Belém, conquistou sua vaga no maior evento de MMA do mundo ao derrotar o mexicano Alejandro Flores no episódio de terça-feira do Contender Series, o "peneirão do Dana White". O presidente do UFC distribuiu contratos para quatro dos cinco vencedores da noite. Informações do site GloboEsportes.com

Rafael Alves encaixa a guilhotina para finalizar Alejandro Flores no Contender Series

O adversário de Alves tinha um cartel mais positivo, com 17 vitórias e duas derrotas, e vantagem de altura e envergadura. No entanto, o peso-pena brasileiro dominou as ações no primeiro round: pressionou Flores no perímetro e acertou bons chutes na linha de cintura. O mexicano cresceu no segundo assalto, mas quando tentou agarrá-lo e levar para o solo, Alves laçou seu pescoço com uma guilhotina muito justa. Os três tapinhas de finalização vieram com 2m55s de round.

Foi a quinta vitória consecutiva de "The Turn" e a segunda seguida em frente a Dana White, que já o havia observado no seu reality show "Looking For A Fight" em 2019, quando bateu Felipe Buakaw pelo cinturão interino do Titan FC. Assim como naquela ocasião, Alves saiu do octógono e foi direto na mesa do patrão, desta vez com papel e caneta, como se mandasse assinar seu contrato. White sorriu e reconheceu o mérito do brasileiro ao anunciar a contratação.

- Esse garoto provou duas vezes que merece uma chance aqui. Adorei como ele agarrou aquele estrangulamento e finalizou a luta do jeito que fez. Ele estava enfrentando um garoto muito duro, que queria vencer tanto quanto ele. Ele assumiu o risco, buscou a finalização e conseguiu. Vem pra cá, Alves! - disse o presidente.

Foi mais uma noite de grandes performances que fizeram Dana White abrir a mão e distribuir contratos. Ele assinou com mais outros três atletas: Collin Huckbody, que finalizou Kyron Bowen em apenas 1m28s; Jeff Molina, que venceu Jacob Silva por decisão unânime; e Jamie Pickett, que nocauteou Jhonoven Pati no segundo round com uma combinação de 22 golpes seguidos sem resposta. Era a terceira oportunidade de Pickett no Contender Series, e ele enfim recebeu um contrato com o UFC.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES