Rafaela Silva é bicampeã mundial de Judô após dois anos de suspensão

Silva ganhou seu primeiro título mundial em 2013, no Rio de Janeiro, e se tornou a primeira brasileira a se sagrar campeã mundial de judô

Rafaela Silva é bicampeã mundial de Judô após dois anos de suspensão | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Depois de dois anos suspensa por doping, a judoca Rafaela Silva, 30, conquistou seu segundo título mundial na categoria até 57 kg neste sábado (8), em Tachkent, no Uzbesquistão. Na decisão, ela derrotou a japonesa Haruka Funakubo com um waza-ari a poucos segundos do final e se emocionou com a vitória.

Silva ganhou seu primeiro título mundial em 2013, no Rio de Janeiro, e se tornou a primeira brasileira a se sagrar campeã mundial de judô. Nos Jogos do Rio, ela conquistou sua primeira medalha de ouro.

Rafaela Silva no Mundial de judô de 2022 — Foto: Gabriela Sabau/IFJ 

Nos Jogos Pan-Americanos de 2019, realizados em Lima, Silva teve sua medalha de ouro invalidada em razão de um exame antidoping que indicou a presença de fenoterol, substância com efeito broncodilator –a atleta nega o uso intencional da substância. Ela ficou suspensa até outubro de 2021 e foi impedida de participar das Olimpíadas de Tóquio-2020.

Rafaela Silva no Mundial de judô — Foto: IJF 

Daniel Cargnin, medalhista de bronze no Japão, venceu na final em Tachkent o italiano Manuel Lombardo e conquistou o bronze. O título de Cargnin encerra um jejum de cinco anos sem medalhas do Brasil entre os atletas homens.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES