Rafaela Silva ganha a prata no Grand Prix de Portugal

A judoca brasileira, que foi medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016, venceu quatro lutas garante a prata

Rafaela Silva conquista a medalha de prata em Portugal | Foto: Twitter
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na primeira competição do Circuito Mundial de Judô, a brasileira Rafaela Silva conquistou a medalha de prata no Grand Prix de Portugal. A bicampeã mundial e medalhista de ouro nas Olimpíadas do Rio em 2016, venceu quatro lutas. Ela ficou com o segundo lugar após perdeur na final para a sul-coreana Mimi Huh na categoria até 57 kg nesta sexta-feira. Os brasileiros Eric Takabatake (66kg) e Jessica Pereira (57kg) ficaram em 7º lugar.

Rafaela ganha a medalha de prata do Grands Prix de Portugal - reprodução

Competição

Rafaela Silva entrou na competição como cabeça de chave número 1 na categoria. A judoca brasileira enfrentou cinco lutas no torneiro. Na segunda rodada ela lutou contra a húngara Kitti Kovacs com dois waza-ari. Logo depois, aplicou um Ippon na Christiane Vital, de Madagascar. Nas quartas também venceu com tranquilidade a uzbeque Nilufar Ermganbetova. 

A partir daí, foram duas lutas duras. Na semifinal, a bicampeã mundial precisou de sete minutos de Golden Score para vencer a italiana Thauany Dias. Na final, a sul-coreaa foi melhor ao aplicar um Ippon e se tornar campeã do Grand Prix de Portugal. Rafaela Silva ficou com a prata.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES