Rally Cerapió/Piocerá lança livro Rota das Emoções em São Luís

Livro será lançado nesta sexta-feira, em São Luís, no Maranhão.

Rally passa pelos lugares mais bonitos do Piauí e do Ceará | Divulgaççai
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Rally Cerapió/Piocerá completou 35 anos em 2022. Para comemorar a data do tradicional evento off-road do país, um livro comemorativo será lançado nesta sexta-feira, 29 de julho, às 19h, no espaço Sebrae no Festival da Cachaça Multicenter Negócios e Eventos, em São Luís (MA).

A publicação Rota das Emoções: Rally Cerapió 35 anos, em referência ao percurso turístico realizado na última edição, retrata em imagens e textos as belezas naturais e culturais de localidades de três estados que fazem parte desse roteiro: Maranhão, Piauí e Ceará. A coordenação geral é de Ehrlich Cordão e Flavia Moreira, com produção de Haroldo Nogueira de Sá e textos de Ana Lúcia Guimarães Neiva.

O Sebrae no Maranhão e no Piauí investiram neste projeto que irá contribuir no desenvolvimento e consolidação da Rota das Emoções. 

“Apoiamos o Rally Cerapió por entendermos que eventos desse porte transcendem o âmbito esportivo e movimentam toda a cadeia do turismo e serviços das cidades por onde passam. É uma grande oportunidade para os pequenos negócios locais e contribuem para a divulgação de novos destinos turísticos ainda pouco conhecidos. É uma forma de apoiar o desenvolvimento local, agregando a nossa marca a iniciativas que unem o esporte a benefícios sociais, de cidadania, e que injetam capital no mercado local”, diz o diretor superintendente do Sebrae Maranhão, Albertino Leal.

A Praia do Cumbuco, em Caucaia (CE), local da largada do Rally Cerapió 2022, abre o livro. Depois, é possível viajar pelas seguintes cidades cearenses Cruz; Jijoca de Jericoacoara; Viçosa, que inclui a Serra da Ibiapaba, e Ubajara, com o Parque Nacional de Ubajara.

Rally passa pelos cenários mais bonitos do Brasil (Divulgação)

Destaques do Piauí

No Piauí, o destaque é para os municípios de Brasileira e Piracuruca, onde fica o Parque Nacional de Sete Cidades. Cajueiro da Praia; Barra Grande e Luís Correia, litoral do estado, e Parnaíba, porta de entrada para o Delta do Parnaíba, que faz divisa com o Maranhão.

Nesse terceiro estado registrado no livro, as localidades representadas são: Tutoia; Paulino Neves, área dos Pequenos Lençóis, Barreirinhas, onde tem início o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, Atins, Caburé, Mandacaru, Santo Amaro do Maranhão.

A publicação traz também receitas regionais e depoimentos de pessoas que fazem parte da história da região. Para finalizar a obra, o último capítulo resume a competição do Rally Cerapió 2022, com os campeões de todas as modalidades: bikes, motos, carros, quadriciclos, UTVs, além de imagens das expedições e mototurismo. O livro termina com fotos dos mais de 700 integrantes da família da 35ª edição do Rally Cerapió.

O livro Rota das Emoções: Rally Cerapió 35 anos tem patrocínio do Sebrae Piauí e Maranhão, Governo do Estado do Piauí e Ministério do Turismo. A realização é da Radical Produções.

Serviço:

Lançamento Livro Rota das Emoções: Rally Cerapió 35 anos

Data: 29 de julho de 2022 – sexta-feira

Horário: 19h

Local: Espaço Sebrae no Festival da Cachaça Multicenter Negócios e Eventos

Av. Jerônimo de Albuquerque, altura do nº 50, Alto do Calhau - São Luís (MA)

Confirmação de presença: (86) 98847-0308



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES