Pela primeira vez, ao longo de suas 29 edições, a maior competição off-road das Américas, o Rally dos Sertões 2021, tem um roteiro 100% nordestino, incluindo o estado do Piauí em sua rota.

Já na terceira etapa do Sertões 2021, os competidores deixaram Araripina, em Pernambuco, rumo a São Raimundo Nonato, no Piauí, o quinto estado percorrido desde a largada, dia 13, em Pipa (RN).

A maior competição off-road das Américas, o Rally dos Sertões 2021, tem um roteiro 100% nordestinoA maior competição off-road das Américas, o Rally dos Sertões 2021, tem um roteiro 100% nordestino

Como parte da rota para chegar à cidade conhecida pelas pinturas rupestres e vestígios arqueológicos, os competidores passaram nesta segunda-feira, 16 de agosto, pelo interior de Jacobina do Piauí.

A passagem dos competidores pela região do povoado Juazeiro do Secundo, zona rural de Jacobina, chamou atenção e foi registrada pelos moradores, que fizeram vídeos e acompanharam sob olhares atentos a adrenalina da competição.

Os competidores passaram também pela cidade de Caridade do Piauí e pela localidade Sangrador, zona rural de Jacobina. Os participantes do evento, acamparam na comunidade Assentamento, que fica próximo à divisa entre os dois municípios do sertão piauiense.

A etapa ainda foi marcada pela participação de uma figura bem conhecida, o cantor Xand Avião, que viveu um dia de piloto no comando de uma Mitsubishi Triton Sport R, ao lado do experiente navegador Marcos Panstein.