Rally dos Sertões chega ao Piauí e promove belezas da Serra da Capivara

A 29ª edição da competição teve início no último dia 13, com largada inédita na Praia da Pipa, em Tibau do Sul (RN)

Rally dos Sertões chega ao Piauí e promove belezas da Serra da Capivara | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Parque Nacional da Serra da Capivara é um dos principais atrativos turísticos do Piauí e está localizado em São Raimundo Nonato, cidade anfitriã que recebe a terceira e quarta etapas do maior rali das Américas, o Rally dos Sertões. Na noite da última segunda-feira (16), o governador Wellington Dias esteve presente na Vila Sertões, instalada pela organização do evento no Parque de Exposições do município.

Na oportunidade, o chefe do executivo estadual foi homenageado e recebeu um troféu pelo reconhecimento e incentivo do Governo do Estado. “É com satisfação que o Piauí recebe o Rally dos Sertões, o maior rali das Américas. Temos muitas belezas, São Raimundo Nonato é uma delas, e essa é uma ótima oportunidade para divulgá-las, fomentando o turismo e gerando, consequentemente, renda”, disse.

 O governador Wellington Dias esteve presente na Vila Sertões, instalada pela organização do evento no Parque de Exposições do município

O evento permanece até a manhã do dia 18, quando levanta acampamento rumo ao município de Xique-Xique (BA). Ao adentrar os limites do Piauí, o Sertões aponta os holofotes para um patrimônio mundial da Unesco, o Parque Nacional da Serra da Capivara – uma área de 130 mil m2, que abrange ainda os municípios de João Costa, Brejo do Piauí e Coronel José Dias, um verdadeiro tesouro a céu aberto, de valor histórico e cultural. Guarda o maior e mais antigo sítio pré-histórico das Américas, com pinturas rupestres que revelam 50 mil anos de história. Até 2018, foram registrados mais de mil sítios arqueológico. A paisagem geral conta com rochas de formação singular, cânions e piscinas naturais.

Carina Câmara, superintendente da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), destaca a experiência das edições passadas. “O Rally dos Sertões é um evento bastante forte e reconhecido. Recebê-lo em nosso Estado é sempre uma alegria muito grande, especialmente por movimentar e fortalecer nosso turismo local. Em anos anteriores, tivemos uma visibilidade muito grande para o destino onde o rali passou, que foi Bom Jesus e que vem ganhando notoriedade incrível de lá para cá. Inclusive, o roteiro começou a ganhar destaque entre os turistas nacionais e nos procuram para informações citando como “o lugar do rali”, isso é muito bom”, conclui a gestora, que também foi homenageada com o troféu do Sertões.

Na oportunidade, o chefe do executivo estadual foi homenageado e recebeu um troféu pelo reconhecimento e incentivo do Governo do Estado - Foto: Ccom

Rally dos Sertões

A 29ª edição da competição teve início no último dia 13, com largada inédita na Praia da Pipa, em Tibau do Sul (RN). Após percorrer 3.615 km terá a grande chegada na Praia dos Carneiros, em Tamandaré (PE). No total conta com 312 competidores, divididos em 189 veículos – 63 motos, 3 quadriciclos, 87 UTVs e 36 carros. Entre eles, dois representantes do Piauí: o piloto de moto Ryan de Medeiros Borges de Sousa (de Floriano), e o navegador Humberto Ribeiro da Rocha (de Teresina), em um UTV Can- Am Maverick X3.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES