Rally dos Sertões: Tunico Maciel não resiste a ferimentos e morre

O acidente ocorreu no km 62, entre Bacabal e Barreirinhas, no Maranhão

Tunico Maciel, piloto de moto, teve acidente nos Sertões neste sábado | Rodolfo Bazetto/Shez
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O piloto de moto Tunico Maciel, da equipe Honda Racing, morreu após sofrer uma queda de moto durante a última etapa da temporada 2020 do Rally dos Sertões, realizada neste sábado. O acidente ocorreu no km 62, entre Bacabal e Barreirinhas, no Maranhão. A prova tem um total de 223km. Informações do site GloboEsportes.com

Tunico Maciel, piloto de moto, teve acidente nos Sertões neste sábado

Tunico chegou a ser transportado de helicóptero para o aeroporto da capital São Luis, de onde seguiu para o UDI Hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã desta segunda-feira. A organização do evento emitiu um comunicado a respeito do falecimento do piloto, bicampeão na categoria motos.

"Com imensa tristeza o Sertões recebe a notícia do falecimento do piloto Tunico Maciel, na manhã desta segunda feira, 09/11/2020, no UDI Hospital, em São Luis (MA).O bicampeão da prova não resistiu aos ferimentos sofridos em um acidente na última especial do Sertões 2020. À família, companheiros de trabalho e aos amigos mais próximos de Tunico, a nossa solidariedade e as nossas orações. A Familia Sertões está de luto."

Acidente e resgate no sábado

O primeiro a chegar ao local da queda foi o piloto Ricardo Martins, que acionou os procedimentos de resgate. A equipe médica chegou e realizou os primeiros socorros. Tunico foi levado de helicóptero para o Hospital UDI Center, em São Luis (MA), onde está sendo avaliado pela equipe médica local.

Confira o boletim médico divulgado no dia do acidente:

"O diretor médico do Sertões divulgou o 1º boletim médico sobre o resgate do piloto de moto Tunico Maciel. Venho através deste informar sobre o acidente motociclístico do Sr Antonio Luiz Maciel Filho, competidor do Sertões. Equipe médica prontamente acionada, com deslocamento aéreo de 5 min.

Local de difícil acesso, devido a alta vegetação. Precisou de um deslocamento de caminhonete de aproximadamente 500m; contou com auxílio da equipe técnica. Submetido a exames clínicos no local, seguido de entubação para proteção da via aérea. Atendimento total de 10 min, com posterior deslocamento aéreo de 37 min até o aeroporto internacional de São Luís.

Ambulância já aguardava na pista, sendo encaminhado para o hospital UDI São Luis. Permaneceu hemodinamicamente estável durante todo o deslocamento, até ser admitido no Hospital. Mais informações, aguardando boletim hospitalar".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES