Rally Piocerá 2023 percorre Rota das Emoções com competição e ação social

O Rally Piocerá é a única prova do mundo que conta no mesmo evento com motos, carros, quadriciclos, UTVs e bikes

Rally Piocerá 2023 percorre Rota das Emoções com competição e ação social | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há 36 anos, o Rally Piocerá reúne apaixonados pelo off-road que exploram diferentes lugares do nordeste do país em três esferas: competição, turismo e ação social. A edição de 2023, que será realizada de 23 a 27 de janeiro, percorrerá mais uma vez a Rota das Emoções, que engloba os estados do Maranhão, Piauí e Ceará.

Pela primeira vez na história, o evento começará em Barreirinhas (MA). De lá, seguem para Parnaíba (PI), Camocim (CE), Icaraí de Amontada (CE) até chegar na Praia do Cumbuco, no município de Caucaia (CE). Participantes de todas as regiões do país estão inscritos para essa aventura que abre a nova temporada.

Piloto em quadriciclo durante participação no Raly Piocerpá. (Foto: Ascom)

O Rally Piocerá é a única prova do mundo que conta no mesmo evento com motos, carros, quadriciclos, UTVs e bikes. O percurso tem mais de mil quilômetros para os motorizados e cerca de 300 para as bikes. A competição é válida pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade (CBM) e pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade (CBA). Para as bikes, a prova é de Cross-Country Stage Race (XCS).

Leia Mais

Muito além de um rally, o evento promove a divulgação do turismo da região por meio de categorias cujo o objetivo é apenas diversão, sem competição, como a Expedição e Moto Turismo. O Rally Piocerá também realiza ações sociais pelas cidades por onde passa, como a arrecadação de cestas básicas e o projeto De Olho na Trilha, que oferece atendimento oftalmológico em comunidades carentes.

Rally Piocerá 2023 percorre Rota das Emoções com competição e ação social (Foto: Ascom

“Estamos na contagem regressiva para mais uma edição. É muito gratificante fazer este evento há mais de 30 anos e que é hoje um verdadeiro encontro de amigos. Começamos em 1987 com algumas motos, depois vieram os carros, bikes, quadriciclos e UTVs. Participantes de todos os cantos do Brasil e até mesmo do exterior vêm todos os anos para a prova, o que reforça a grande família que se tornou o Rally Piocerá/Cerapió”, resume o diretor-geral da prova, Ehrlich Cordão. 

As inscrições seguem abertas e podem ser realizadas pelo site www.piocera.com.br. O Rally Piocerá 2023 tem patrocínio da Monster, Consórcio Honda, Governo do Estado do Piauí (CCom), Governo do Estado do Maranhão (Sedel) e Drogaria Globo; copatrocínio da Goodyear, Audax e Reron, além das prefeituras de Barreirinhas (MA), Parnaíba (PI), Camocim (CE), Icaraí de Amontada (CE) e Caucaia (CE). 

A supervisão das Confederações Brasileiras de Automobilismo (CBA) e Motociclismo (CBM), além das Federações Cearense, Maranhense e Piauiense de Automobilismo, Motociclismo e Ciclismo. A realização é da Radical Produções.

Competidores enfrentarão vários obstáculos durante percurso. (Foto: Ascom)

Programação Rally Piocerá 2023

22/1 – Domingo – Barreirinhas (MA)

Vistorias técnicas e administrativas

23/1 – Segunda-feira – Barreirinhas (MA)

Vistorias técnicas e administrativas, briefing e largada promocional

24/1 – Terça-feira

Barreirinhas (MA) a Parnaíba (PI)

Motos, Carros, Quadris e UTVs: 280 Km

Circuito Barreirinhas (MA)

Bikes: 75 km

25/1 – Quarta-feira

Parnaíba (PI) e Camocim (CE)

Motos, Carros, Quadris e UTVs: 250 Km

Circuito Camocim (CE)

Bikes: 85 km

26/1 – Quinta-feira

Camocim (CE) a Icaraí de Amontada (CE)

Motos, Carros, Quadris e UTVs: 260 Km

Circuito Icaraí de Amontada (CE)

Bikes: 80 km

27/1 – Sexta-feira

Icaraí de Amontada (CE) a Cumbuco – Caucaia (CE)

Motos, Carros, Quadris e UTVs: 225 Km

Circuito Cumbuco – Caucaia (CE)

Bikes: 70 km

*Distâncias podem ser alteradas após conferência dos percursos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES