Ramon anunciará convocação da Seleção Brasileira durante viagem ao Rio

Anteriormente, a CBF pensava na possível convocação de forma remota, mas a mudança possibilita uma entrevista coletiva na sede do órgão.

Ramon anunciará convocação da Seleção Brasileira durante viagem ao Rio | Reprodução / Juan Medina / Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O técnico Ramon Menezes ficou, mais uma vez, na responsabilidade de tomar frente da Seleção Brasileira de forma interina durante os amistosos contra Guiné e Senegal, na data Fifa realizada em junho. A CBF move seus ponteiros para que o treinador desembarque no Rio de Janeiro, e assim, possa anunciar a convocação do time principal.

Disputando o Mundial Sub-20 na Argentina, Ramon deve realizar uma viagem “bate e volta” para a designação no Brasil. Tendo em vista o fim da primeira fase, a seleção de base terá o dia de folga prevista na mesma data da convocação. Anteriormente, a CBF pensava na possível convocação de forma remota, mas a mudança possibilita uma entrevista coletiva na sede do órgão.

A Seleção Brasileira terá pela frente os seus dois rivais africanos, com jogos programados para acontecer em Espanha e Portugal. O primeiro confronto será contra a Guiné, no dia 17, um sábado, no estádio Cornellà-El Prat, do Espanyol, em Barcelona. Essa partida promete ser marcada por ações de combate ao racismo, especialmente após os episódios envolvendo o jogador Vinicius Júnior. Três dias depois, a equipe pentacampeã do mundo entrará em campo contra Senegal, no estádio José Alvalade, do Sporting, em Lisboa.

A equipe sub-20 do Brasil terá um confronto com a Nigéria neste sábado, às 15h (horário de Brasília), e está bem encaminhada para avançar às oitavas de final após uma vitória convincente de 6 a 0 sobre a República Dominicana. A colocação do Brasil no Grupo D determinará se eles jogarão nas quartas ou nas oitavas de final, que ocorrerão na quarta ou quinta-feira. Após a convocação, o jogador Ramon retornará à Argentina.

De acordo com o regulamento da FIFA, é estipulado que a convocação seja realizada até 15 dias antes do início da data FIFA, e a próxima está programada para iniciar em 12 de junho. Portanto, a lista de convocados da seleção brasileira precisa ser finalizada até o próximo domingo.

Até o presente momento, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou os adversários e locais dos amistosos. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, está centralizando as decisões relacionadas à Seleção, incluindo a seleção do novo treinador.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES