Ranking de clubes das Américas tem destaques de Corinthians e Flamengo

O Rubro-Negro lidera a lista de títulos em 2019, enquanto o Timão é o time nacional melhor colocado na soma dos últimos 10 anos.

| Reprodução / Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A quinta edição do Ranking Pluri de Conquistas elencou os clubes mais vitoriosos das Américas nos últimos anos. Entre os brasileiros, os destaques foram Flamengo e Corinthians. O Rubro-Negro lidera a lista de títulos em 2019, enquanto o Timão é o time nacional melhor colocado na soma dos últimos 10 anos. Informações da Gazeta Esportiva. 

O estudo abrange 547 clubes de 30 países diferentes. A pontuação é calculada com base em títulos de campeonatos nacionais, copas e recopas nacionais, copas continentais e o Mundial de Clubes.

Flamengo e Corinthians. Foto/Reprodução Fox.

Quem lidera o ranking dos últimos 10 anos é o River Plate, que entre 2010 e 2019 conquistou 12 títulos e sete vice-campeonatos. O segundo e terceiro colocados são Boca Juniors e Monterrey, respectivamente. O brasileiro melhor classificado na lista é o Corinthians, que ocupa a quinta posição com seis taças levantadas.

Em relação ao ano de 2019 exclusivamente, o Flamengo é o líder, pontuando com as conquistas do Brasileirão e da Libertadores, além das boas colocações no Mundial de Clubes e na Copa do Brasil.

O segundo melhor brasileiro na lista de 2019 também veste vermelho e preto. O Athletico Paranaense ficou com a sétima posição, principalmente por ter conquistado a Copa do Brasil.

Ambas as listas contam com destaques de times argentinos, brasileiros e mexicanos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES