Real Madrid anuncia a contratação de Endrick do Palmeiras por R$ 409 mi

O Palmeiras, clube formador da grande promessa do futebol brasileiro, também anunciou o acordo via redes sociais.

Endrick | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Real Madrid acertou nesta quinta-feira a contratação do atacante Endrick, de 16 anos, junto ao Palmeiras. A operação, que gira em torno de um valor de 70 milhões de euros (cerca de R$ 409 milhões na cotação atual), foi oficializada pelo clube espanhol por meio de um comunicado oficial.

O Palmeiras, clube formador da grande promessa do futebol brasileiro, também anunciou o acordo via redes sociais. A Presidente do clube paulista, Leila Pereira, vibrou com o acordo e disse que a proposta do Real Madrid é compatível com o enorme talento de Endrick.

A advogada Laura León Morín, representante do Real Madrid, Endrick e Leila Pereira, no Palmeiras — Foto: Fabio Menotti/Palmeiras 

— Concretizamos a maior negociação da história do futebol brasileiro. A proposta do Real Madrid é compatível com o enorme talento do Endrick e corresponde às metas esportivas e financeiras que estabelecemos desde o início das tratativas — disse Leila Pereira.

Leia Mais

O atacante, que por causa da idade só poderá se transferir para o Real Madrid depois de fazer 18 anos, o que ocorrerá em julho de 2024, também se pronunciou sobre o acerto e garantiu que vai continuar se dedicando ao seu clube do coração.

— Agradeço ao Palmeiras, maior campeão do Brasil, campeão da América e do mundo e, para sempre, o clube do meu coração, por me oferecer todo o necessário para me tornar o que sou hoje, ajudar a realizar meus sonhos e respeitar o meu desejo e o da minha família. Até me apresentar ao Real Madrid, seguirei me dedicando como sempre me dediquei para poder oferecer ao Palmeiras ainda mais em campo: mais gols, mais vitórias, mais títulos e ainda mais alegrias aos nossos torcedores — disse o jogador.

Endrick atua pelo Palmeiras desde a categoria sub-11. Com destaque e muitos gols na base, o jovem chama a atenção no clube há muito tempo, tanto que sempre pulou etapas no processo de formação. Em 2020, ainda com 14 anos, foi integrado ao time sub-17. E estreou pelo profissional nesta temporada, em outubro, na goleada sobre o Coritiba.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES