Real Madrid atropela o Granada e iguala recorde do Barcelona

Real volta a abrir seis pontos de vantagem diante do vice Barcelona

Teve de tudo um pouco: quebra de recorde, festa para Cristiano Ronaldo, visita ilustre, "aniversário" de Marcelo, gol de Casemiro... e goleada. Em dia de homenagem ao português pela conquista da quarta Bola de Ouro, o time de Zinedine Zidane venceu o Granada por 5 a 0, neste sábado, no Bernabéu, e ampliou a série invicta para 39 jogos. Ao lado do Barcelona de Luis Enrique, é a maior do futebol espanhol. O próprio CR7, Isco (duas vezes), Benzema e até Casemiro marcaram os gols do triunfo.

Com apenas quatro empates e 12 vitórias em 16 rodadas, o Real volta a abrir seis pontos de vantagem diante do vice Barcelona e dá um passo importante rumo ao título que não vem desde 2011/12 - o Granada é o penúltimo, à frente apenas do Osasuna. Agora, os merengues tentam superar o recorde do Barcelona na quinta-feira, em duelo pela Copa do Rei contra o Sevilla, o mesmo adversário da próxima rodada do Campeonato Espanhol.

Com mosaico em dourado, a torcida homenageou Cristiano Ronaldo na exposição de sua quarta Bola de Ouro antes da partida. Ao lado do craque no gramado, ex-jogadores merengues que ganharam o prêmio prestigiaram a festa. O brasileiro Ronaldo (1997 e 2002), o português Figo (2000), o inglês Owen (2001) e os franceses Kopa (1958) e Zidane (1998), atual técnico do time, escoltaram o ídolo atual. Outros que também levantaram o troféu e atualmente jogam e treinam nos Estados Unidos e na China, Kaká (2007) e Cannavaro (2006) mandaram mensagens exibidas no telão do estádio.


Image title

Image title

Image title

Image title

Fonte: Com informações do Globoesporte.com
logomarca do portal meionorte..com