Real Madrid enfrenta Chelsea nas quartas da Champions; City encara o Bayern

Os jogos de ida das quartas serão realizados nos dias 11 e 12 de abril, enquanto os confrontos de volta acontecem na semana seguinte, em 18 e 19 do mesmo mês.

Troféu | Fabrice Coffrii - AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi realizado, nesta sexta-feira, o sorteio dos confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões. Na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça, o evento definiu todo chaveamento até o fim da competição.

O Real Madrid, maior campeão com 14 títulos, vai enfrentar o Chelsea pela terceira temporada consecutiva. Já pelo lado do Manchester City, o clube encontrará o Bayern de Munique pela primeira vez em mata-mata.

O Benfica, por sua vez, vai encarar a Inter de Milão. Por fim, Milan e Napoli farão o clássico italiano do chaveamento.

O Real Madrid, maior campeão com 14 títulos, vai enfrentar o Chelsea pela terceira temporada consecutiva. (Foto: Fabrice Coffrii - AFP)

Vale lembrar que não havia qualquer tipo de restrição no sorteio em relação a times do mesmo país. O único imbróglio era entre Milan e Inter de Milão. Se as duas equipes fossem sorteadas ambas em casa ou fora, a ordem da Inter seria invertida como previsto no regulamento.

Leia Mais

Os jogos de ida das quartas serão realizados nos dias 11 e 12 de abril, enquanto os confrontos de volta acontecem na semana seguinte, em 18 e 19 do mesmo mês.

A decisão da Liga dos Campeões será no dia 10 de junho, em Istambul, na Turquia.

Confira os confrontos das quartas de final da Champions (os da direita jogam a volta em casa):

Real Madrid x Chelsea

Inter de Milão x Benfica

Manchester City x Bayern de Munique

Milan x Napoli

Semifinais

- Vencedor de Milan x Napoli contra o vencedor de Inter de Milão x Benfica

- Vencedor de Real Madrid x Chelsea contra o vencedor de Manchester City x Bayern de Munique

Resultados da classificação

Nas oitavas de final, o Bayern de Munique eliminou o Paris Saint-Germain em um agregado de 3 a 0. Já o Benfica não tomou conhecimento do Club Brugge e acumulou após os dois jogos o placar de 7 a 1.

O Chelsea despachou o Borussia Dortmund com agregado de 2 a 1, revertendo o placar em casa, enquanto o City deixou para trás o RB Leipzig ao fazer 8 a 1 no agregado. Aliás, neste último confronto, na volta, Haaland fez cinco gols.

A Inter de Milão passou pelo Porto com o placar mínimo de 1 a 0 em dois jogos, o mesmo que o Milan sobre o Tottenham. Já o Napoli eliminou o Eintracht Frankfurt por 5 a 0 no agregado e fez história ao passar para as quartas da Liga dos Campeões pela primeira vez na história.

Por fim, o Real Madrid eliminou o Liverpool após fazer 5 a 2 no primeiro jogo e 1 a 0 na segunda partida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES