Real Madrid fica perto de virada histórica, mas Borussia avança à final da Liga dos Campeões

No sufoco a equipe alemã avançou para a final da maior competição europeia

Cristiano Ronaldo busca o jogo diante da forte marcação do Borussia Dortmund | Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de perder para o Borussia Dortmund por 4 a 1, o Real Madrid precisava de pelo menos três gols para se classificar para a Liga dos Campeões. O time espanhol jogou bem e até criou condições para conseguir a virada histórica, mas errou no mais importante, as finalizações, e venceu por apenas 2 a 0. No sufoco a equipe alemã avançou para a final da maior competição europeia, na qual poderá fazer um clássico contra o Bayern de Munique, que já bateu o Barcelona por 4 a 0 e defenderá a vantagem nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), na Espanha.

Tudo que aconteceu na Alemanha, na semana passada, se repetiu em Madri, nesta terça. Mas do lado contrário: dessa vez foi o Real que pressionou desde o começo e criou seguidas chances de gol. Aos 4min e aos 14min, Weidenfeller fez grandes defesas após ficar frente a frente com Higuaín e Cristiano Ronaldo. Aos 15min, Ozil ainda desperdiçou outra oportunidade ao chutar para fora, também na cara do gol.

Durante esses 20 minutos, o Borussia ficou nervoso, não conseguiu trabalhar a bola e pareceu sentir a pressão da torcida do Real, que fez bastante barulho no estádio. Além disso, ainda aconteceu a saída de Goetze, principal jogador do time, que sentiu lesão. Mas com o passar do tempo, o time alemão avançou a marcação e conseguiu pelo controlar o avanço Real.

O time espanhol só voltou a assustar aos 39min, quando um cruzamento iria na cabeça de Cristiano Ronaldo, mas Weidenfeller apareceu de novo e impediu a finalização. Dessa forma, o primeiro tempo terminou mesmo 0 a 0.

Sem mudanças, os times começaram o segundo tempo com o mesmo ritmo intenso, mas dessa vez o Borussia ressucitou um pesadelo recente: Lewandowski entrou na área de frente para o gol e finalizou com qualidade, mas a bola bateu no travessão. Já o Real demorou para dar o troco e por isso Mourinho optou por colocar Benzema e Kaká em campo, aos 12min. Mas o Borussia continuou mais perigoso: aos 17min, Reus fez boa jogada e tocou na pequena área para Gundogan, sozinho, mas Diego López se esticou e fez incrível defesa.

Com mais jogadores no ataque, o Real naturalmente passou a ter ainda mais posse de bola, mas passou a errar nos últimos passes e cruzamentos. Só aos 24min surgiu uma boa chance, depois que Kaká tocou para Cristiano Ronaldo, mas ele foi atrapalhado pela marcação e chutou de bico para fora. O brasileiro ainda apareceu de novo, logo depois, antecipando a marcação e aproveitando cruzamento da esquerda, mas de novo a bola foi para fora.

Mas o Real Madrid já estava atacando de forma desesperada, enquanto o Borussia ficava cada vez mais seguro para investir nos contra-ataques. Em um deles, aos 30min, mais uma vez Marco Reus criou boa jogada na área e tocou para trás, mas Lewandowski demorou para finalizar e teve o chute bloqueado.

O primeiro gol do Real só veio aos 38min, quando Kaká avançou pelo meio, abriu para Ozil na direita, que deu passe certeiro para Benzema apenas finalizar para a rede. O gol incendiou o Santiago Bernabeu, a torcida se empolgou e Weidenfeller até fez duas grandes defesas, mas não conseguiu evitar o gol de Sergio Ramos aos 43min: após confusão na área, Benzema tocou para trás, e o lateral finalizou com força para aumentar a pressão. Foram dados cinco minutos de acréscimos, mas o Borussia conseguiu segurar o resultado no sufoco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES