Real Madrid goleia a Juventus e conquista a Champions League

Cristiano Ronaldo fez dois dos quatro gols dos espanhóis

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Real Madrid não se importa em quebrar recordes e fazer história. A equipe espanhola conquistou ao vencer por 4 a 1 a Juventus, neste sábado (3), no País de Gales, seu 12º título da Liga dos Campeões, com direito a dois gols de Cristiano Ronaldo, um de Casemiro e outro de Asensio. Mandzukic descontou com o golaço do jogo.

Desde que o campeonato europeu foi ampliado e adotou o atual formato, no começo da década de 1990, nenhuma equipe venceu por dois anos seguidos. Nem o Barcelona de Romário, nem Real dos Galácticos, nem o Barcelona de Messi. Com Cristiano Ronaldo e companhia, e três títulos em quatro temporadas, o time atual cria uma hegemonia inédita na Europa.

Antes de 1992, quando a competição passou a ser chamada pelo nome atual, a disputa era restrita aos campeões de cada país. Com menos participantes, permitiu hegemonias em diferentes momentos da história com times como Real Madrid, Liverpool, Bayern de Munique e Ajax. A partir da mudança, com um futebol europeu mais forte e os primeiros colocados de cada liga nacional, ninguém mais conseguiu se impor dessa forma.

A partida teve dois tempos bem distintos. O jogo começou com a Juventus pressionando, mas com o Real Madrid mais efetivo, especialmente porque a bola caiu nos pés de Cristiano Ronaldo. O português fez tabela com Carvajal e chutou da entrada da área para vencer Buffon. A euforia não durou nem dez minutos, e os italianos empataram com um golaço de Mandzukic, que acertou um voleio após dominar a bola no peito no início da grande área.

Todo o equilíbrio acabou no segundo tempo, quando o Real Madrid dominou todas as ações, fez mais três gols, um com Cristiano Ronaldo,outro com Casemiro e o último com Asensio e só esperou o apito final para poder comemorar mais uma conquista.  




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES