Real Madrid leva susto e adia decisão

Barrado, brasileiro entra na segunda etapa e participa da goleada sobre o Athletic de Bilbao

Decisão do espanhol adiada | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foram longos 73 minutos de apreensão para o Real Madrid. Após sair na frente no Santiago Bernabéu, os donos da casa permitiram o empate parcial do Athletic de Bilbao, com dez em campo. Mas, com a ajuda de Kaká, que começou a partida barrado no banco de reservas, os madrilenhos se encontraram em campo e adiaram a decisão do Campeonato Espanhol para a semana que vem com uma goleada por 5 a 1, pela 37ª rodada. Cristiano Ronaldo, Higuaín, Sergio Ramos, Benzema e Marcelo marcaram, com Yeste descontando. Em Sevilla, o Barcelona abriu uma vantagem de três gols, viu a equipe da casa reagir, mas ficou com a vitória por 3 a 2.

Guti, que fez sua provável despedida do Santiago Bernabéu após 14 anos no clube, foi o titular no meio. O técnico Manuel Pellegrini não parece ser dos maiores fãs do craque brasileiro. No jogo contra o Lyon, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, em fevereiro, ele foi substituído pelo chileno quando o Real Madrid precisava marcar dois gols já no fim da partida.

Na próxima rodada, o time da capital depende de um milagre. Além de ter de vencer o Málaga, que luta contra o rebaixamento, fora de casa, tem de torcer por um tropeço do Barcelona contra o Valladolid.

Em campo, a pressão aumentou com a notícia de que o Barcelona havia aberto o placar em Sevilla logo aos cinco minutos. Como sempre, Cristiano Ronaldo e Higuaín eram quem mais levava perigo ao gol adversário. A defesa, no entanto, continuava dando sustos.

Após ensaiar uma pressão, os donos da casa chegaram ao primeiro gol. Aos 20, Higuaín recebeu na entra da área e chutou forte e sem direção. A bola bateu no braço do zagueiro Amorebieta, que foi expulso sob protestos dos jogadores e comissão técnica. Pênalti que Cristiano Ronaldo cobrou com categoria dois minutos depois: 1 a 0 e o 26º gol do português no campeonato.

Mesmo com um a mais, a defesa cochilou e o Real sofreu o empate. Aos 40 minutos, Yeste passou por Sergio Ramos, Gago e Xabi Alonso até concluir à direita de Casillas, que caiu para o outro canto. Um golaço que pôs muitos pingos de incerteza na confiança da torcida madrilenha. Veio o intervalo. Até então, o campeonato acabava ali.

O ritmo na segunda etapa foi diferente. Também pela entrada de Kaká no lugar do argentino Gago. O brasileiro fez duas boas jogadas logo no início. Aos 4, cruzou na cabeça de Cristiano Ronaldo, que não aproveitou. No minuto seguinte, chutou com perigo de fora da área.

A pressão continuou com muitos gols perdidos. Até que, aos 28, Xabi Alonso cobrou escanteio, a bola desviou na própria zaga e obrigou Iraioz a fazer grande defesa. No rebote, Higuaín completou de cabeça e desempatou: 2 a 1. Àquela altura, um gol do Sevilla dava a liderança ao Real. Mas o placar que se mexeu foi o de Madri. Benzema, Sergio Ramos e Marcelo estabeleceram a goleada e a marca de 101 gols no campeonato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES