Real Madrid só voltará aos treinamentos com “risco zero”

Apesar da Real Sociedad anunciar que pretende voltar aos trabalhos nesta semana, merengues planejam a volta mais tarde. Expectativa é de mini pré-temporada de 21 dias

| Treinos no Real Madrid não tem prazo de retorno (Reprodução/Instagram)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os clubes espanhóis começam a retornar a discussão envolvendo o mundo futebolístico após a pandemia de coronavírus. Enquanto a Real Sociedad anunciou a intenção de voltar aos treinamentos já nesta semana, o Real Madrid vai por um lado contrário. O maior campeão do país não contempla um retorno aos trabalhos na atual condição e ficará parado até “que não haja risco algum para a saúde”. A postura é unânime dentro da diretoria, corpo médico, preparadores físicos e jogadores. As informações são do Lance.

Treinos no Real Madrid não tem prazo de retorno (Reprodução/Instagram) Até pelo fato da capital espanhola ser o maior foco de incidência do COVID-19 no país, o clube irá primeiro pedir permissão ao governo e as autoridades de saúde para voltar aos treinos de maneira segura. Dessa forma, é de conhecimento geral dentro da equipe que há uma possibilidade maior de outros times voltarem antes dos merengues em um o´primeiro momento.

Mas partindo do princípio que há uma sinalização de retorno, o Real irá consultar chefes dos serviços médicos, Zidane e jogadores sobre a conveniência de voltar aos trabalhos. Segundo fontes de dentro do time, os atletas “estão loucos para voltar aos treinamentos”.

Na Espanha, existe uma expectativa da realização de uma mini pré-temporada de cerca de 21 dias para os plantéis se prepararem para o retorno das rodadas finais do campeonato. O Real Madrid considera que um trabalho verdadeiramente efetivo só irá ser realizado com a volta da dinâmica do grupo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES