Real Madrid vence Atlético e é campeão da Supercopa da Espanha

Carvajal, Rodrygo, Modric e Sergio Ramos foram os responsáveis por converter as cobranças de pênalti do Real Madrid.

Real Madrid novamente levou a melhor sobre o rival Atlético de Madrid em uma final | Divulgação /Site oficial do Real Madrid
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Real Madrid se sagrou campeão da Supercopa da Espanha neste domingo, no estádio Rei Abdullah, na Arábia Saudita. Enfrentando o Atlético de Madrid na grande decisão do torneio que nesta temporada adotou o formato quadrangular, o time comandado pelo técnico Zinedine Zidane não saiu do 0 a 0 no placar ao longo dos 90 minutos e também da prorrogação, mas mostrou muita eficiência nas penalidades para vencer o rival por 4 a 1 e ficar com o título.

Carvajal, Rodrygo, Modric e Sergio Ramos foram os responsáveis por converter as cobranças de pênalti do Real Madrid. Saúl Ñíguez e Thomas PArtey desperdiçaram para o Atlético de Madrid, que contou apenas com o gol de Trippier na marca da cal.

A partida também marcou a nona conquista do técnico Zinedine Zidane, que venceu todas as nove finais que disputou no comando do Real Madrid, alcançando um feito impressionante como treinador merengue.

O Atlético de Madrid começou o jogo pressionando o Real Madrid e por pouco não abriu o placar logo nos primeiros minutos. Aos 13, João Félix aproveitou o vacilo de Sergio Ramos e bateu cruzado, mas mandou para fora. Já aos 19 foi a vez de Morata receber com espaço, ajeitar a mandar para fora.

O Real Madrid, por sua vez, só chegou com perigo na reta final do primeiro tempo. Aos 38, Mendy fez linda jogada, dando um drible da vaca em Trippier e batendo firme, mas o goleiro Oblak fez a defesa.

Já no segundo tempo os papéis se inverteram. Foi o Real Madrid quem começou a etapa complementar pressionando e logo aos dois minutos esteve próximo de abrir o placar com Jovic, que recebeu de Casemiro, foi conduzindo rumo ao gol, mas demorou muito e acabou desarmado. Aaos seis, novamente o atacante sérvio poderia ter balançado as redes após passe de Modric, mas mandou rente à trave de Oblak.

Depois, aos 21 minutos, Valverde acabou perdendo a melhor chance do jogo ao ficar com a sobra do cruzamento de Jovic, na pequena área, mas cabeceou o próprio joelho, deixando a bola passar.

Na prorrogação, a ineficiência das duas equipes se manteve. Tanto Atlético de Madrid quanto o Real Madrid tiveram boas oportunidades de evitar as cobranças de pênalti, contudo, não conseguiram reverter em gols. Desta maneira, a decisão teve de ser decidida na marca da cal.

Nas penalidades, Carvajal, Rodrygo, Modric e Sergio Ramos converteram suas cobranças, assegurando 100% de aproveitamento ao Real Madrid. Já o Atlético de Madrid acabou desperdiçando os dois primeiros arremates com Saúl Ñíguez e Thomas Partey. Apenas Trippier balançou as redes, e com isso o título da Supercopa da Espanha acabou ficando com os Merengues.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES