Real renova com a Emirates e passa a ter maior patrocínio do mundo

O novo vínculo é válido até 2022

O Real Madrid passou a ser o clube com maior patrocínio do mundo. Nesta quinta-feira (21), de acordo com o jornal espanhol Palco23, a diretoria merengue acertou a renovação com a companhia aérea Emirates. O novo vínculo é válido até 2022.

A partir de agora, o time madrilenho receberá, por ano, 70 milhões de euros (algo em torno de R$ 252 milhões). Com o novo valor, os espanhóis superaram o Manchester United (62 milhões de euros da Chevrolet) e o rival Barcelona (55 milhões de euros da Rakuten, empresa de tecnologia asiática).

O novo vínculo é válido até 2022 (Crédito: EFE)
O novo vínculo é válido até 2022 (Crédito: EFE)

Conforme o veículo, tudo já estava acertado desde o final de agosto deste ano. No entanto, o Real ainda demorou para assinar oficialmente, por conta de decisões administrativas. No total, os atuais campeões europeus receberão 280 milhões de euros (cerca de R$ 1 bilhão) ao longo dos próximos cinco anos.

Após manter o patrocínio master, os merengues estão de olho em renovar com a sua atual fornecedora de material esportivo. De acordo com o Palco23, o clube e a empresa alemã Adidas têm conversas avançadas para fechar a extensão contratual.

Fonte: Com informações da Espn
logomarca do portal meionorte..com